Meio ou meia? Saiba como usar
O termo "meio" só varia para concordar com um substantivo feminino.
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Política / Conforme previsto, Bolsonaro e mais seis réus receberam penas elevadas sugeridas por Alexandre de Moraes e devem passar alguns aninhos na cadeia. No caso do genocida, são 27 anos, três meses e multa.
Tem gente triste? Sim. Tem gente muito triste? Sim. Tem gente comemorando? Sim, milhões, entre os quais os cinco principais governadores que sonham com o apoio direto do mito em 2026. Para Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Jorginho Melo (Santa Catarina) — prisão de Jair Bolsonaro significa a chance real de disputar a presidência com pelo menos o sonho de ganhar de Lula. Eles não podem é admitir isso publicamente, claro. Por isso, comemoram em suas tocas. É como disse o Carlos Bolsonaro, o 'Carluxo": não passam de ratos! E está certo.
Leia também:
O termo "meio" só varia para concordar com um substantivo feminino.
É bem a cara do Brasil. Mas não só. Como regra geral, as polícias só são valentes para pretos, pobres, favelados e putas.
Elimine o vício da redundância, pois empobrece o texto.
Mal é o contrário de bem; Mau é contrário de bom.
Ratificar é confirmar; retificar é corrigir.
O professor de Direito e Políticas Públicas da UFABC — Salomão Ximenes — diz que a lei do piso não foi revogada e que, inclusive, não há mudança de posicionamento no âmbito do Ministério da Educação.
Em muitas localidades, inclusive, o percentual é arredondado para 15% e até 16%.
Saiba como usar corretamente os dois termos.
Estudos reais para pagar o piso há tempos já foram feitos.
Na aplicação linear de 14,95% para todos — como deve ser —, há uma valorização na carreira e o total é maior. No escalonamento, tudo fica achatado.