Números crescentes do Fundeb e elevação do FPM mostram que cumprir reajuste do magistério é totalmente possível para prefeitos e governadores
Cidades do NE pagam magistério acima da média nacional
Aposentado e pensionista também têm direito. Índice de 14,95% eleva remuneração a mais de 20 mil reais.
PISO NACIONAL | Com a aplicação do reajuste linear de 14,95% deste ano, duas cidades do interior do Nordeste pagarão — retroativo a janeiro — provavelmente os maiores salários para o magistério da educação básica no Brasil. Um dos municípios é do Piauí — Parnaíba. O outro, Timon — Maranhão.
Acima da média
Valores são bem acima da média nacional para a educação básica pública, e podem chegar a mais de R$ 20 mil, onde aposentado e pensionista também têm direito. Após o anúncio, veja tabelas salariais e mais detalhes sobre a questão.
Leia também:
Tabelas salariais
As tabelas salariais mais abaixo estão garantidas para serem aplicadas neste mês de março, retroativas a janeiro. Sobre o salário-base do professor foi aplicado de forma linear o índice de 14,95% deste ano. Com isso, houve repercussão em toda a carreira, o que valoriza desde quem está iniciando até quem já chegou ao topo.
Confira, após o anúncio.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre piso do magistério
"São quase R$ 60 bilhões que o governo federal e o MEC estão colocando nos estados e municípios", destaca Camilo Santana
Para o ministro, docentes não estão preocupados com salários, e sim em "serem reconhecidos"; qual o liso que é reconhecido, Camilo?
Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano