Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Com manobras e mentiras, Câmara aprova alterações que, já a curto prazo, dificultarão ainda mais a remuneração dos professores e do pessoal de apoio à docência. Outros pontos permitirão também desvios de verbas da educação pública.
Educação | A Regulamentação do Fundeb aprovada na Câmara (8) representa um enorme retrocesso para a educação básica pública, em particular para a remuneração de seus profissionais.
Com manobras e mentiras, parlamentares — teleguiados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) — aprovaram o PL 3.418/2021, de autoria da deputada Profª. Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), sob a relatoria do deputado Gastão Vieira (PROS-MA). Um desastre. Projeto precisa ser barrado no Senado. Confira os principais detalhes, após o anúncio.
Relacionadas:
(Questão salarial está no final da matéria).
Psicólogos e Assistentes Sociais nas rubricas do Fundeb, na parte dos 30%. A CNTE esclarece que isto contraria a LDB nº 9.394/96:
Após o anúncio, a parte que afeta mais diretamente os salários do pessoal do magistério.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi