Legislativo deve disciplinar abono do Fundeb até dia 31

06/12/2021

Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano. Vereadores e deputados estaduais devem ser acionados o quanto antes. O recesso parlamentar se aproxima. 


O que sobrar de recursos do Fundeb em 2021 deve ser rateado com o magistério ainda neste ano. Deputados e vereadores precisam ser acionados. Imagem: arquivos Webnode.
O que sobrar de recursos do Fundeb em 2021 deve ser rateado com o magistério ainda neste ano. Deputados e vereadores precisam ser acionados. Imagem: arquivos Webnode.

Educação | Rateio de sobras do Fundeb de 2021 só pode ser feito após aprovação de lei que defina a forma de distribuição dos recursos aos profissionais do magistério. Segundo Nota Técnica da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), esta é a única exigência jurídica feita pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) quanto a tal divisão que beneficia os educadores. Continua, após o anúncio.

Não perder o prazo

Magistério de estados e municípios deve pressionar gestores sobre recursos, pois aprovação de lei sobre como proceder ao rateio encerra dia 31 deste mês, vez que dinheiro que sobrar deve ser devolvido em forma de abono ao magistério ainda neste ano.

Procurar o Conselho

É preciso também procurar o Conselho do Fundeb para saber se já foi feito o estudo técnico que diz se houve ou não sobra de recursos. A partir daí, o passo é solicitar a deputados estaduais e vereadores que elaborem as leis para disciplinar a divisão dos recursos antes que entrem de recesso parlamentar.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação