Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Professores prometem fazer a maior Greve Geral de todos os tempos!
COMPARTILHE!
Educação / Nenhuma escola funcionará. Movimento deve motivar outras paralisações no resto do País.
Publicidade

A partir deste dia 10 de janeiro a educação estadual do Piauí vai parar por tempo indeterminado. A luta é pelo reajuste de 12,84% e também por pendências relativas ao piso ainda de 2019.
Direção do Sinte-Pi avalia que o movimento paredista será histórico e um dos maiores de todos os tempos, pois a estimativa é que adesão seja de 100%. Greve certamente motivará outras paralisações no resto do País. Continua, após o anúncio.
Gasolina
Segundo circula nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) quer transformar o auxílio-alimentação — 4,17% — em salário e conceder a inflação de 2019 em forma de abono, o que perfaz um total de apenas 8,48% e exclui os aposentados.
Isto equivale a jogar gasolina em fogo, pois os profissionais do magistério não aceitarão tal proposta e a greve se fortalecerá mais ainda. O correto é o governo cumprir a lei e conceder o reajuste na íntegra.
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





