Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse
Privatização do Fundeb é elogiada pelo presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado
Isto é um mau sinal, pois a regulamentação que privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana. O presidente da CE já antecipou seu voto.
Publicidade

Educação | O senador Dário Berger — presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado — elogiou bastante a votação na Câmara que privatizou o Fundeb. Para o parlamentar, transferir dinheiro público para escolas particulares, "será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."
Isto é um mau sinal, pois o Projeto de Lei que regulamentou e privatizou o Fundo na Câmara será também votada pelo senadores na próxima semana ou, no máximo, até o final do ano. O presidente da CE já antecipou seu voto. Após o anúncio, veja a íntegra do que declarou.
À Agência Senado, Dário Berger deu a seguinte declaração sobre a regulamentação e privatização do Fundeb:
"Apesar de alguns pontos polêmicos, tenho a convicção de que a Câmara aprovou o melhor texto possível e agora poderemos nos debruçar e aprovar, já na próxima semana, essa matéria tão relevante também no Senado. Tenho convicção de que será um avanço com reflexos positivos para todo o Brasil."
Continua, após o anúncio.
Mobilização
Para evitar que esse pensamento do Senador Dário Berger prevaleça, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promete organizar várias mobilizações de base social. Aliado a isso, a CNTE promete também encampar uma forte luta jurídica para que o Fundeb volte a ser público, tal como foi concebido em sua origem.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba atualizações sobre este tema.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Na contramão de outras propostas de mesmo teor, parlamentar do PL-MG exclui a ampla maioria dos docentes do benefício
Na nova equação, passa valer a reposição da inflação e mais um percentual de ganho real vinculado à média do crescimento real das receitas do Fundeb de 5 anos anteriores
Segundo relatos da mídia nacional e estrangeira, encontro Lula-Trump foi 'muito positivo' para o Brasil; por que o 'Bananinha' e o Paulo Figueiredo não impediram a reunião de acontecer?
Benefício deve ser 100% e sem travas sobre quanto cada professor ganha; do contrário, projeto acaba sendo engolido pela burocracia





