>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.
Câmara agenda discussão do Piso Nacional do Secretário Escolar
Piso será de R$ 1.731,74 mensais e valerá para as escolas da Educação Básica da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
Publicidade

Educação | A Câmara dos Deputados agendou para esta terça-feira (21) o projeto que institui o Piso Nacional do Secretário Escolar. De autoria dos deputados federais Eduardo Bismark (PDT-CE) e Professor Israel Batista (PV-DF), projeto reza que:
Art. 2º O piso salarial profissional nacional do secretário escolar será de R$ 1.731,74 (mil setecentos e trinta e um reais e setenta e quatro centavos) mensais, para o portador de certificado de formação técnico em nível médio na especialidade. Continua, após o anúncio.
§ 1º O piso salarial profissional nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios não poderão fixar a remuneração das carreiras do secretário escolar, para uma jornada de 40 (quarenta) horas semanais.
§ 2º Os valores remuneratórios iniciais referentes às demais jornadas de trabalho serão, no mínimo, proporcionais ao valor mencionado no caput deste artigo.
Art. 3º O valor de que trata o art. 2º desta Lei poderá ser composto pelo
vencimento básico e demais gratificações e vantagens sobre as quais incidam
contribuição previdenciária.
Compartilhe e curta mais abaixo nossa página no Twitter Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
>> Garantia foi dada pelo relator da matéria na CCJ da Câmara, deputado Danilo Forte
>> O coordenador do estudo afirmou a necessidade de serem criadas ações para proteger os professores, sobretudo em anos de eleição presidencial, quando se sabe que a tendência é essa violência recrudescer, se tornar mais intensa.


