Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Título de postagem em blog criou confusão sobre "fim" do piso do magistério!
Educação / Lei 11.738/2008 permanece em vigor e reajuste já confirmado para 2020 é 12,84%, embora de fato exista uma outra iniciativa para na prática extinguir esse direito dos educadores.
COMPARTILHE!
Publicidade

Recebemos dezenas de e-mails sobre uma matéria publicada no Blog da Cidadania (15), cujo título é: "Governo quer fim dos pisos em Saúde e Educação".
Muitos educadores ficaram em dúvida sobre se a postagem tratava do fim do piso do magistério. Mas não é verdade. A lei 11.738/2008 permanece em vigor e o reajuste já confirmado para este ano é 12,84%, embora existam iniciativas para na prática acabar o direito dos educadores. Continua, apos o anúncio.
Gastos obrigatórios
Fim do piso
Há no entanto iniciativas para acabar o piso do magistério. O inimigo maior é a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Essa entidade defende de forma aberta que a correção anual do piso se dê pela inflação e não pelo custo aluno, o que reduziria a correção de 12,84% para cerca de 4%. Continua, após o anúncio.
Blog da Cidadania
O Blog da Cidadania, dirigido pelo competente jornalista Eduardo Guimarães, é uma página séria e engajada na defesa dos interesses da maioria da população, inclusive dos trabalhadores do magistério. Tem todo o nosso respeito e admiração. Por isso, recomendamos. Acesse AQUI.
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





