"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Parlamentares criticam desmonte do Fundeb feito por aliados de Bolsonaro na Câmara
COMPARTILHE!
Publicidade
PT, PSOL e PCdoB votaram contra destinar dinheiro do Fundeb para escolas privadas.

Educação | Aliados do presidente Bolsonaro na Câmara aproveitaram ontem (10) a votação do PL 4.372/2020, que regulamentou o Fundeb, para aprovar a destinação de recursos públicos desse Fundo para escolas privadas. Parlamentares de oposição ao governo, em particular do PT, PSOL e PCdoB, votaram contra tal iniciativa e usaram suas redes sociais para criticar seus "colegas" de parlamento e o desmonte do Fundo que mantém a educação básica pública de estados e municípios e os salários dos profissionais do magistério. Veja, após o anúncio.
Jandira Feghali (PCdoB-RJ):
Absurdo!Acordo q levou a oposição a votar regulamentação Fundeb virou ficção.Foi rompido.Texto destruído c/ emendas da base do governo, q desviam recursos p/ fora da rede pública e agora os q pagam profissionais da educacao p/ o setor privado.Repudio descompromisso c/ ed pública!
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) December 11, 2020
Natália Bonavides (PT-RN):
AGORA: Um golpe em curso na Câmara dos Deputados contra a educação! A base do governo Bolsonaro está destruindo o FUNDEB, votando para retirar recursos da escola pública para dar às escolas privadas. Inadmissível!
— Natália Bonavides (@natbonavides) December 11, 2020
Marcelo Freixo (PSOL-RJ):
Trágico que no Dia Internacional dos Direitos Humanos a Educação pública brasileira esteja sofrendo um ataque histórico através do desmonte do Fundeb. Um golpe de Bolsonaro e seu bando contra a futuro do nosso país.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) December 11, 2020
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial
Ainda haverá reunião da CNTE com o MEC, para discussão de cálculo que garanta reposição da inflação + ganho real, e há até o dia 31 deste mês para a coisa ser decidida
Noventa anos de Elvis Presley, o Rei do Rock
Elvis ajudou a redefinir a cultura jovem, a linguagem do entretenimento e o papel da música popular no século XX
Cálculo contempla reposição da inflação + 50% da média do Fundeb dos últimos cinco anos; medida será discutida com o Ministro da Educação Camilo Santana
Docentes prometem não iniciar o ano letivo, caso o MEC não altere índice de 0,37% para possibilitar atualização de salário com ganho real, acima da inflação





