Ciro quer reeleger prefeito de São Paulo; não é ruim para o Boulos

06/03/2023

O ex-chefão da Casa Civil de Bolsonaro quis também ajudar aliados no PI, seu estado. Perdeu feio no 1º turno para um garoto do PT. 

Além de levar seu aliado Silvio Mendes (União Brasil) à derrota para Rafael Fonteles — que nunca tinha se candidatado nem a vereador — Ciro Nogueira ainda teve de assinar na Justiça um termo de desculpas ao petista, por ter usado de baixarias durante a campanha. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.
Além de levar seu aliado Silvio Mendes (União Brasil) à derrota para Rafael Fonteles — que nunca tinha se candidatado nem a vereador — Ciro Nogueira ainda teve de assinar na Justiça um termo de desculpas ao petista, por ter usado de baixarias durante a campanha. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.


Editor | Segundo a coluna Painel  da Folha de S.Paulo (5), "Ciro Nogueira, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) e presidente nacional do PP, decidiu entrar em campo para ajudar Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, em sua busca pela reeleição em 2024, quando deverá enfrentar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL)." Texto é assinado por Guilherme Seto, repórter do jornal.

Caso se confirme o que diz o jornalista, notícia — em nossa opinião — é boa ou, no mínimo, não preocupante para o candidato do PSOL.

Embora muito experiente em eleições em seu estado — o Piauí —, quando se tratou de eleger a si mesmo e ajudar alguns prefeitos, Ciro Nogueira demonstrou recentemente que não é lá essas coisas quando tem de enfrentar paradas mais duras. Pleito eleitoral de 2022 é prova disso.

Na disputa do ano passado, o ex-poderoso ministro da Casa Civil de Bolsonaro pôs debaixo do braço três candidatos para tentar eleger no Piauí: o próprio Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, Joel Rodrigues (PP, mesmo partido de Ciro), candidato a senador, e Sílvio Mendes (União Brasil), candidato a governador. O resultado foi desastroso para a figura que agora quer influir nas eleições de uma das maiores cidades do planeta.

Continua, após o anúncio.

Lula ganhou de Bolsonaro nos dois turnos. No segundo, o capitão genocida não obteve vitória sequer em uma cidade. 

Wellington Dias (PT) levou o Senado de Joel Rodrigues

E Rafael Fonteles, também do PT — ganhou de lavada de Sílvio Mendes — no primeiro turno. Detalhe: Silvio Mendes já foi prefeito da capital Teresina por dois mandatos. E Fonteles — ainda quase um garoto de apenas  38 anos — nunca tinha sido candidato nem a vereador. 

No final, Ciro Nogueira ainda teve de assinar um termo de desculpas na Justiça — por ter usado de baixarias e calúnias na campanha.

O candidato à reeleição por São Paulo Ricardo Nunes, portanto, deve ficar com as barbas de molho em relação ao apoio que Ciro Nogueira promete lhe dar. E Guilherme Boulos, pelo menos por enquanto, e também em relação a isso, não tem com o que se preocupar. 

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Mais recentes sobre política: