Governo argentino conquistou mais de 40% na disputa por quase a metade da Câmara

27/10/2025

Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo 

Categoria>> Política

PROCURAR

Dê uma contribuição ao site: 

>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções

Siga e receba atualizações:

>> WhatsApp  /  >> X (antigo Twitter)

Matéria de O Globo destaca que o presidente argentino Javier Milei foi o grande vitorioso nas eleições legislativas realizadas neste domingo (26) na terra de Che Guevara e Diego Maradona. Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo, o que lhe deixa blindado, por exemplo, de impeachment.

Números

O Globo diz também:

Com quase 90% das urnas apuradas, Javier Milei conquistou "40,83% na disputa por quase a metade da Câmara, superando amplamente a peronista Força Pátria, que conseguiu 31,62%. No Senado, onde foi renovado um terço das cadeiras, o partido Milei conseguiu 42,58% dos votos, contra 28,57% do peronismo/kirchnerismo."

Terror

Maioria dos argentinos, pelo menos neste caso das eleições legislativas, parece que ainda não entendeu o filme de terror que é o governo de Javier Milei. Mas uma hora entenderá.

>> Lei também: Vetos de Milei prejudicam aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência

Dê uma contribuição ao site! 

Siga e receba atualizações:

>> WhatsApp  /  >> X (antigo Twitter)

Leia mais

Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.
Doutor em História e especialista em assuntos militares, Manuel Domingos diz que o presidente deve afastar de seu governo e investigar elementos suspeitos de compactuar com o vandalismo, e se impor como Comandante Supremo das Forças Armadas.