ABSURDO. Nikolas preside mesmo a Comissão de Educação da Câmara?
Vinícius De Andrade, articulista da Coluna Vozes da Educação, no site de notícias DW, diz que segue sem acreditar que isso aconteceu. Mas o pior é que aconteceu.
Quinta, às 10:36
Compartilhe a matéria!
- Em mais um artigo na Coluna Vozes da Educação, no site DW, o educador Vinícius De Andrade revela nesta quinta-feira (14) que ainda não acredita que o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) é o Presidente da Comissão de Educação (CE) da Câmara.
"Quando recebi a notícia dizendo que o deputado federal Nikolas Ferreira havia sido empossado como presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, eu, honestamente, achei que se tratava de uma fake news. Hoje, dias após, sigo sem acreditar", pondera o educador.
Leia também:

Tópicos relacionados:
Diz ainda Vinícius, que:
"Minha preocupação não está pautada na polarização direita X esquerda. Até porque, convenhamos, o queridíssimo deputado é um ser especial e que vai além de qualquer classificação. Tenho certeza que você, leitor, sabe exatamente o que quero dizer."
Leia também do mesmo autor:
"Sejamos honestos, quem aqui associava a imagem dele com o tema educação? Se tivesse sido eleito para presidir qualquer outra comissão, eu teria ficado apenas desapontado, mas não em choque ou surpreso."
Continua, após o anúncio.
(...)
O Educador conclui, dizendo:
"Fico muito triste em saber que a pessoa que está ocupando este cargo não tem um histórico de ativismo ou luta pela educação e que não é alguém que age com maturidade, diálogo e respeito. Sigo sem acreditar."
Compartilhe a matéria!
Deixe seu comentário, ao final da página!
Pix CEF
pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Pix Vakinha
3435969@vakinha.com.br
João Rosa Paes Landim Neto
Leia também, do tópico Educação:
CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?
Leia mais dez destaques no Brasil e no mundo...
Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial
Ainda haverá reunião da CNTE com o MEC, para discussão de cálculo que garanta reposição da inflação + ganho real, e há até o dia 31 deste mês para a coisa ser decidida
Noventa anos de Elvis Presley, o Rei do Rock
Elvis ajudou a redefinir a cultura jovem, a linguagem do entretenimento e o papel da música popular no século XX
Cálculo contempla reposição da inflação + 50% da média do Fundeb dos últimos cinco anos; medida será discutida com o Ministro da Educação Camilo Santana
Docentes prometem não iniciar o ano letivo, caso o MEC não altere índice de 0,37% para possibilitar atualização de salário com ganho real, acima da inflação

















