>> Luiz Eduardo Ramos foi muito poderoso no governo do capitão e chegou a ocupar três altos postos, entre os quais o de Ministro-Chefe da Casa Civil
Deputada líder da bancada do PCdoB diz que vai à Justiça para reverter golpe no Fundeb
COMPARTILHE!
Publicidade
Ela classifica a votação do PL que regulamentou o Fundo como uma noite de horror e diz que Bolsonaro mobilizou a base do governo na Câmara para desmontar conquistas do novo Fundeb.

Educação | A deputada federal Perpétua Almeida — líder da bancada do PCdoB na Câmara — declarou em sua conta no Twitter que recorrerá à Justiça para reverter o golpe que transfere dinheiro público do Fundeb para escolas particulares.
Ela classificou a votação do PL 4.372/2020, que regulamentou o Fundo, como uma noite de horror e diz que Bolsonaro mobilizou a base do governo na Câmara para desmontar conquistas do novo Fundeb. Veja, após o anúncio.
O que diz a parlamentar:
GOLPE NO FUNDEB!
— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) December 11, 2020
Uma noite de horror!
Governo mobilizou sua base na câmara e desmontou conquistas do NOVO FUNDEB, qndo votamos ontem a regulamentação. Emenda do PCdoB salvou o piso do Magistério. Mas não podemos aceitar o q/ aconteceu! Vamos à JUSTIÇA! Não temos outro caminho!
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre o que foi aprovado na Câmara.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
>> Acusações contra o "ex-juiz ladrão" envolvem Banestado e montante de 30 bilhões de dólares
>> Na comparação com mesmo período de 2024, recursos cresceram em praticamente todos os estados, com até +16,12%
>> 20% dos recursos são depositados pelo Banco do Brasil diretamente nas contas do Fundeb
>> Tema 1218 abre a possibilidade de se fazer valer o espírito da Lei nacional de vinculação do piso às faixas, classes e níveis dos planos de carreira de todos os entes da federação, abrangendo, inclusive, os trabalhadores aposentados
>> Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Ramagem mantêm salários, cota parlamentar e gastos com assessores, num total de R$ 460 mil mensais





