Doe qualquer valor e ajude esta página a se manter no ar.
Se depender da defesa do Luiz Fux, Jair Bolsonaro já está na Papuda
Mesmo após pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro pró-golpistas manifestou intenção em continuar participando dos processos de Bolsonaro et caterva; tecnicamente, está impedido
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Era só o que faltava! Mesmo após pedir afastamento da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro Luiz Fux manifestou interesse em participar do julgamento que definirá se Jair Messias Bolsonaro vai para a Papuda ou não. Segundo O Globo, "O ministro planeja "construir uma solução" nesse sentido com o presidente da Corte, Edson Fachin, caso a troca de turma seja mesmo efetuada." Não vai colar. Tecnicamente, está impedido.
>> Leia também: A pirraça de Fux para tentar aliviar Bolsonaro é inócua e ridícula
Não pode
Segundo O Globo (22):
"A possibilidade de Fux continuar nos julgamentos da trama golpista é colocada em dúvida por técnicos do STF ouvidos reservadamente pelo blog" [da Malu Gaspar].
>> Leia também: O que acontecerá com Bolsonaro agora que o STF publicou o acórdão do julgamento?
Novo julgamento
Também de acordo com O Globo:
"Os embargos de declaração [tipo de recurso], em princípio, marcam um novo julgamento, então pode continuar a análise do caso com uma composição diferente da Turma, sem que o integrante que deixou o colegiado precise participar das decisões", diz um integrante do STF familiarizado com o regimento interno da Corte. "O juízo natural diz respeito ao órgão [Turma], não à sua composição."
Não há Fux que livre Bolsonaro da cadeia!
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
Relacionadas
- "Bolsonaro dá o primeiro grande passo rumo à prisão", diz jurista
- A Morte de Ivan Ilitch e A Prisão de Jair Bolsonaro
- Bolsonaro virou pombo-correio e redes sociais explodem em apoio a sua prisão
- Bolsonaro pode espernear, mas vai para a cadeia do mesmo jeito
- Jair Bolsonaro: do Exército e Presidência às portas da cadeia
- Na cadeia, Bolsonaro pode se desesperar, diz psicóloga
Leia mais
"Que pulseira bonita é essa, vó?", perguntou o garoto de cinco anos.
Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.
"Alguém honestamente ainda acha que é exagero dizer que Bolsonaro deliberadamente matou?", questiona o parlamentar do PSOL em tom de afirmação, no Twitter.
Em um dos trechos do artigo, Cristina Serra diz na Folha de S.Paulo que "Sérgio Etchegoyen emergiu das sombras, onde atua com desenvoltura, e reapareceu num programa de entrevistas para afrontar Lula".







