Em seu perfil oficial no Twitter, presidente diz que o que viu em Roraima foi bem mais que uma crise humanitária, foi um genocídio. Se o crime foi premeditado, resta agora apurar e punir com rigor todos os responsáveis pelo massacre, a começar pelo senhor Jair Bolsonaro e ex-ministra e atual senadora Damares Alves.
O estranho resultado da 'pesquisa' Genial/Quaest sobre chacina no Rio
Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate
Categorias:
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Há algo de muito contraditório na 'pesquisa' Genial/Quaest sobre a chacina do governador Cláudio Castro (PL-RJ) no Rio. Segundo O Globo deste domingo (2):
"A megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na semana passada, foi aprovada por 64% dos moradores do estado, mostram os dados da pesquisa Genial/Quaest, cujo detalhamento foi liberado com exclusividade para O GLOBO. A ação policial, que resultou na morte de ao menos 121 pessoas, foi bem avaliada em todos os segmentos da população, mas não resultou no aumento da percepção de segurança do estado: a maioria dos entrevistados relata que, depois do episódio, se sente menos segura, enxerga que o estado está diante de um cenário de guerra e teme a retaliação dos traficantes." (Grifos nossos).
>> Leia também: O show macabro de Cláudio Castro na visão de um especialista
Como assim?
Como assim? Se maioria (64%) apoia chacina e crimes de Cláudio Castro, por que o mesmo Globo diz que:
"O levantamento mostra [também] que, após a operação [chacina], somente 35% se sentem mais protegidos e outros 52% afirmam estar menos seguros do que antes. Além disso, 74% relatam temer ações de retaliação dos traficantes, iniciadas na tarde da operação com os bloqueios das principais vias da cidade." (Grifos nossos).
Não bate
Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate. É como se alguém aprovasse tomar um remédio sabendo que vai é acabar com a própria saúde.
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Leia mais
"Alguém honestamente ainda acha que é exagero dizer que Bolsonaro deliberadamente matou?", questiona o parlamentar do PSOL em tom de afirmação, no Twitter.
Em um dos trechos do artigo, Cristina Serra diz na Folha de S.Paulo que "Sérgio Etchegoyen emergiu das sombras, onde atua com desenvoltura, e reapareceu num programa de entrevistas para afrontar Lula".
Doutor em História e especialista em assuntos militares, Manuel Domingos diz que o presidente deve afastar de seu governo e investigar elementos suspeitos de compactuar com o vandalismo, e se impor como Comandante Supremo das Forças Armadas.
Deputado Paulo Pimenta (PT-RS) se manifestou no Twitter sobre a questão e reiterou que o povo quer paz e democracia.





