Embora se ache o tal, o pobre de direita não passa de um ridículo e risível otário.
Duas coisas que perturbam cada vez mais a cabeça do capitão
Bolsonaro sabe que não tem como escapar da prisão, por mais que apareça moribundo em corredor de hospital; e sabe também que são muito arriscadas qualquer uma das duas únicas opções que tem em 2026
Compartilhar

Por Landim Neto, editor do Dever de Classe. Atualização: 30/04/2025, às 18:59

APOIE O SITE!pix@deverdeclasse.orgMais opções bancárias

abe aquele velho dito popular "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come?" Jair Bolsonaro vive cada vez mais atormentado com isso, em duas questões cruciais no momento e em tempos nada fáceis que se aproximam e que terá de enfrentar. Como é um covarde, o pânico cresce e perturba de modo acelerado sua cabeça.
A primeira coisa que não tem deixado o capitão dormir e nem cagar direito, mesmo com os sedativos e lavagens intestinais no hospital, é o fato de saber que não tem como escapar da prisão. Há provas robustas de vários dos ilícitos de que é acusado.
Além disso, a elite econômica do país já decidiu que terá de tirá-lo da cena política, pois precisa de alguém mais civilizado para representá-la nas eleições do próximo ano, e Bolsonaro provou que não serve e atrapalha esse plano.
A cadeia, mesmo que seja por curto tempo, é dada como certa. Será o meio para deixar o capitão fazendo merda sozinho numa cela, o que abre espaço para esse outro direitista que a Faria Lima, Globo & cia andam atrás. Isto tem apavorado o genocida.
A outra questão que fervilha na cabeça do Bolsonaro diz respeito exatamente a que decisão ele deve tomar em 2026. Nada fácil também.
Continua
Siga nossos canais e receba atualizações

Brasília (DF), 26/03/2025 - Ex-presidente Jair Bolsonaro durante declaração a imprensa após virar Réu no STF. Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Fora do páreo como candidato, Jair Bolsonaro só terá duas opções nas eleições do próximo ano. A que menos lhe agrada é apoiar um nome que não seja um dos seus próprios filhos, únicos em quem o capitão de fato confia. Tarcísio seria o mais cotado.
O problema para o capitão é que o governador paulista é o preferido dos grupos econômicos que querem bani-lo do processo. Dá para confiar? Não, Bolsonaro jamais confiará em Tarcísio se esse desenho não mudar.
O problema é que o próprio Tarcísio não quer que mude, pois sabe que se se apresentar como um bolsonarista-raiz — os apoios da Faria Lima, Globo & Cia podem cair. O quê fazer? O capitão não sabe, por isso se apavora.
Por outro lado, o ideal na cabeça de Bolsonaro em 2026, sua opção preferida, é apoiar um dos próprios filhos, Flávio ou Eduardo. Em nossa opinião, é o que decidirá fazer. O raciocínio será simples: Tarcísio, Eduardo, Flávio ou qualquer outro, ninguém ganha do Lula (PT).
No entanto, quem perde fica como segunda maior força política do país, posto que o capitão inclusive já tem. Com o governador de São Paulo, esse posto, naturalmente, se perde. O capitão tem essa clareza, daí estar aterrorizado pelo que terá de decidir.
Iminente prisão e o que fazer em 2026 consomem a cabeça do genocida. Que se apavore cada vez mais. Merece esse sofrimento.
Compartilhar
APOIE O SITE!
- pix@deverdeclasse.org
- Mais opções bancárias
Mais recentes sobre Política:
A TV 247 adiou a exibição do documentário sobre a "facada" em Jair Bolsonaro. Alguns elucidativos fatos, porém, já foram adiantados pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho, responsável pela peça investigativa, o que pode inclusive levar à reabertura do caso pela Polícia Federal.
No aniversário de 3 anos da "facada", internautas dizem que creem mais no "chifre" do capitão
Facada ou fake? Bolsonaro sofreu atentado ou não? Tudo é verdadeiro ou apenas teatro que ajudou a eleger o atual presidente? Na dúvida, internautas dizem que acreditam mais no "chifre" do capitão.
O documentário que apurou a estranha "facada" em Jair Bolsonaro está marcado para ser apresentado nesta segunda-feira (6), na TV 247. Dirigido pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho, investigação já tem elementos que podem desmoralizar ainda mais o capitão e sua família, e também os órgãos da chamada grande mídia, como Globo & Cia.
Segundo levantamento do experiente jornalista Joaquim de Carvalho, muitas evidências levam a crer que Carlos Bolsonaro teria sido o mandante do 'autoatentado' (farsa) ocorrido contra Jair Bolsonaro em 2018. No vídeo ao final desta matéria, Carvalho cita outros contundentes fatos sobre sua investigação, que já tem data marcada para ser apresentada...




