Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Pesquisa da OCDE mostra que Bolsonaro negligenciou educação durante a pandemia
Segundo o deputado Merlong Solano (PT-PI), estudo foi feito com 35 países membros e mais 8 convidados, incluindo o Brasil.
Publicidade

Educação | Em pronunciamento neste quinta-feira na Câmara, o deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse que a OCDE — Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico — publicou uma pesquisa recente sobre a atuação de seus 35 países membros e mais 8 convidados, incluindo o Brasil. Objetivo do estudo foi mostrar como os governos interviram no setor da educação durante a pandemia de Covid-19 até agora.
O resultado já era de se esperar em relação ao nosso País: trabalho mostrou que o governo Bolsonaro é um fracasso total. Entre todos os 43 países pesquisados, o Brasil foi o único que não aumentou um centavo para a área da Educação.
Mesmo incentivando no gogó o retorno às aulas presenciais, o presidente nunca tomou nenhuma medida logística concreta relativa a novos investimentos que ajudassem as escolas a reabrir. Exatamente o oposto do que fizeram outros países. Continua, após o anúncio.

Governo Bolsonaro na contramão
O deputado petista Merlong Solano diz que enquanto o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe não deram nem bolas para o setor da Educação durante a pandemia, 78% dos 43 países pesquisados aumentaram os recursos no setor para enfrentar os efeitos da doença, sobretudo na Educação Básica e, de maneira mais específica, no Ensino Fundamental.
Os países, diz o parlamentar, aumentaram os recursos para poder contratar mais professores e monitores para fazer reforço escolar; construir mais salas de aula (para garantir o distanciamento entre os alunos); e melhorar o acesso de internet para estudantes e educadores. A Espanha, por exemplo, construiu mais 1000 novos espaços para a promoção do ensino-aprendizagem.
Por fim, Solano defendeu que os parlamentarem pressionam o governo federal por mais recursos para todo o setor da educação pública, principalmente para os estados e municípios.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
PIX - CPF 22629149315 João Rosa Paes Landim Neto
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional
Na opinião enviada ao Dever de Classe por especialista, fundo deveria voltar a cobrir apenas o salário dos profissionais com formação de magistério