Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Magistério não é lugar para covarde, diz professora aposentada
16/02/2020
COMPARTILHE!
Educação / Mestra quer que os colegas lutem com garra pelos seus direitos.
Publicidade

Imagem criada com o aplicativo Canva.
Dentre as dezenas de mensagens que recebemos todos os dias, uma merece destaque, não desmerecendo nenhuma das demais. Veio de uma professora aposentada do Rio Grande do Sul, Dona Francisca S Lemos, 77 anos. Ela encoraja os colegas e os chama para a luta. Veja, após o anúncio.
Vote na enquete!
Eis o que diz a professora:
"O piso nacional de nossa categoria ou qualquer outro direito não caíram ou caem do céu. Tudo é resultado de muito esforço e mobilização."
"Fugir do enfrentamento contra os governos, sem razão que justifique, é estar a favor deles. O magistério não é lugar para covarde. Quem quer reajuste de salário, luta!"
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





