Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a privatização do Fundeb
O chamado "centrão" e todos os partidos de direita votaram maciçamente para privatizar o Fundo. Maioria do PDT e PSB votou com a esquerda, mas alguns capitularam e seguiram a 'direitona'.
Publicidade

Educação | Segundo levantamento feito pelo Congresso em Foco e repercutido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a privatização do Fundeb na sessão da Câmara que regulamentou esse Fundo na última quinta-feira (10).
Os partidos de direita e o chamado "centrão" votaram maciçamente para transferir o dinheiro público de alunos e profissionais do magistério para as escolas particulares. Continua, após o anúncio.
PSB e PDT
Levantamento
O Dever de Classe está organizando listas da votação por Estado, para que se veja de forma mais detalhada o nome, a cara e o partido de quem votou a favor ou contra os interesses da escola pública. Aguarde.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre o que foi aprovado na Câmara.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





