O texto é perfeito, sobretudo quando lembra que "se o mundo de hoje não fala alemão e se ninguém é obrigado a usar bigodinho fino debaixo do nariz, agradeça ao socialismo"
Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a privatização do Fundeb
O chamado "centrão" e todos os partidos de direita votaram maciçamente para privatizar o Fundo. Maioria do PDT e PSB votou com a esquerda, mas alguns capitularam e seguiram a 'direitona'.
Publicidade

Educação | Segundo levantamento feito pelo Congresso em Foco e repercutido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram 100% contra a privatização do Fundeb na sessão da Câmara que regulamentou esse Fundo na última quinta-feira (10).
Os partidos de direita e o chamado "centrão" votaram maciçamente para transferir o dinheiro público de alunos e profissionais do magistério para as escolas particulares. Continua, após o anúncio.
PSB e PDT
Levantamento
O Dever de Classe está organizando listas da votação por Estado, para que se veja de forma mais detalhada o nome, a cara e o partido de quem votou a favor ou contra os interesses da escola pública. Aguarde.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre o que foi aprovado na Câmara.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Alerta ao governo Rafael Fonteles (PT) foi feito pela presidenta do Sinte-Pi no programa 'A Voz da Educação'; sindicato reclama também de descaso em relação a concurso público
Ex-presidente agiu para ficar no cargo não apenas por tentar deslegitimar as urnas eletrônicas; projeto previa assassinatos de autoridades, o que não é pouca coisa; consequências serão proporcionais ao que planejou, ou seja, um bom tempo em regime fechado, coisa de um ano ou mais
O autor do projeto, deputado Rubens Otoni (PT-GO), disse que a proposta é importante ao abrir uma nova frente de debate sobre a necessidade de valorização do magistério
Projeto de Lei 1783/25 foi aprovado Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, o que impacta de forma positiva no piso dos professores
Projeto de Lei sobre tema foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados





