CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
PL que prevê 14º salário para aposentado e pensionista deve ter aprovação acelerada
Medida já passou na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Economia | O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) quer acelerar aprovação de projeto de sua autoria que prevê pagamento de 14º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). PL nº 4367/2020 já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
Direto ao plenário
"Para acelerar a tramitação do projeto, o autor da proposta quer levar o texto direto para o plenário, sem passar pela CCJ, segundo o colunista Chico Alves, do UOL." Continua, após o anúncio.
Boa recepção
"Na próxima semana, o deputado Pompeo Mattos pretende pressionar os colegas da Câmara para conseguir esse objetivo. "A recepção dos deputados tem sido boa, muitos querem a mesma coisa", afirmou Pompeo de Mattos ao colunista."
Caráter excepcional
Medida tem caráter excepcional — até 2023 — e visa amenizar os efeitos da pandemia sobre os beneficiados com a proposição.
Com informações de: CUT Nacional
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?


