Economia
Compartilhar página
Quase 40% das ocupadas no final de 2023 ganhavam no máximo até um salário mínimo, segundo estudo do DIEESE feito a partir de pesquisa do IBGE
O pagamento eterno de juros e amortizações da dívida pública federal é que desequilibra as contas do país, e não o Bolsa Família, BPC, piso do magistério ou aposentadorias dos trabalhadores. Entenda por que isto não é dito nos grandes meios de comunicação.
Tese de doutorado mostra que apenas na segunda metade dos anos 1980, o Brasil reconheceu o desemprego como um problema social que demandava intervenção estatal.
Segundo especialista, a legalização desses jogos até pode beneficiar a economia, mas o País não tem estrutura para tratar o vício em jogo.
Estudo da Unafisco revela que R$ 537,5 bilhões deixarão de ser arrecadados em 2024, dinheiro que faz falta para investimentos no setor social.
Editorial da Folha da Folha de S.Paulo, leia-se bancos, sugere ataques generalizados aos trabalhadores, principalmente às mulheres.
Tema ganhou destaque após anúncio de PEC no Senado. Especialista fala sobre este e outros direitos que podem não estar sendo cumpridos para o funcionalismo.
Análise é do professor Paulo Feldmann, da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP.
Criado no primeiro governo Lula, programa é uma das mais bem-sucedidas e elogiadas políticas de transferência de renda do mundo.









