ECONOMIA | Temer explica por que é bom o desemprego ter crescido! Leia e compartilhe...

06/05/2018

"O IBGE aponta que há 13 milhões e tanto de desempregados. Qual a razão desse fato? É interessante. Esse fato é positivo. Quando a economia melhora, aumenta a procura pelo emprego", 'explica' o golpista

DA REDAÇÃO | São simplesmente ridículas as 'explicações' dadas por Michel Temer a jornalistas da EBC sobre os porquês do aumento do desemprego no Brasil. Após fazer rodeios comuns ao folclórico personagem Rolando Lero, do Chico Anísio, ele afirmou que a crescente ausência de postos de trabalho é porque — pasmem — a economia melhorou. A EBC é a Empresa Brasileira de Comunicação e as 'explicações' do "presidente' foram publicadas hoje (5).


Leia as 'explicações' do golpista:

"O IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], com seu dado, aponta que há 13 milhões e tanto de desempregados. Qual a razão desse fato? É interessante. Esse fato é positivo. Quando a economia melhora, aumenta a procura pelo emprego. Então, aquilo que pautava pelo desalento, as pessoas não procuravam emprego, em face da melhora da economia, as pessoas começaram a procurar emprego. E, como por enquanto não há emprego para todos, o IBGE faz um cálculo, digamos assim, desse alento que não deu resultado num primeiro momento. Aqueles que procuram emprego, e não conseguiram, entram na faixa dos chamados desempregados".  (Continua, após o anúncio).

O golpista 'explica' também que: "Gente que não tinha tarefa, não tinha função, nenhuma atividade, passou a ter. Cabeleireira, carrinho de pipoca, comida, alimentação, as pessoas passaram a ter postos de trabalho. E se tiveram postos de trabalho é porque houve pagamento em função dessas atividades. É uma demonstração clara de que a economia está se recuperando".

A tendência do aumento do desemprego, se depender das políticas de Temer, é piorar. Hoje (5), a diretoria dos Correios anunciou que vai fechar 513 agências em todo o País e demitir mais de 5 mil trabalhadores. (Leia AQUI). É mais um forte sinal do tipo de melhora da economia que o golpista revelou aos jornalistas.

LEIA TAMBÉM: