Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Projetos cortam direitos, salários e aumentam desconto da previdência
Medidas visam adequar prefeitura de Teresina à Reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual o prefeito José Pessoa (MDB) é forte aliado. Direção do Sindserm-THE chama mobilização para Câmara Municipal, com o intuito de barrar as horrendas iniciativas.
Educação | É para aniquilar o servidor! No vídeo ao final da matéria, o professor Sinésio Soares — membro da direção colegiada do Sindserm-THE — alerta sua categoria para o perigo de quatro projetos lançados na calada da noite pelo prefeito José Pessoa (MDB-PI). Medidas cortam direitos, reduzem salários e aumentam alíquota da previdência, dentre outros gravíssimos ataques aos servidores municipais de Teresina, principalmente os da Saúde e Educação. Sindicato fará mobilização nesta terça-feira (7) — na porta da Câmara Municipal — às 8 horas. O objetivo é barrar as horrendas iniciativas.
Bolsonaro
Na verdade, projetos visam adequar o serviço público da capital do Piauí à reforma da previdência criada pelo presidente Jair Bolsonaro, do qual inclusive o prefeito José Pessoa é fortíssimo aliado. Após o anúncio, confira o vídeo com as informações detalhadas sobre o tema.
O vídeo
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Direito de ir para casa "antes" não cobre o altíssimo desgaste físico e emocional de anos e anos de trabalho com salários aviltantes; e ainda querem piorar a lei
Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20