Servidor pode resgatar dinheiro de seguros embutidos em consignados

29/08/2021

Pedido é simples e feito direto ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, sem necessidade de intervenção da justiça. Servidor deve avaliar se vale a pena pedir o resgate, pois os bancos no geral não devolvem o valor integral da transação.

Publicidade

Edifício sede da Caixa Econômica Federal.  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Edifício sede da Caixa Econômica Federal. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Economia | Servidores públicos de todo o Brasil que têm empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil podem solicitar a devolução de seguros embutidos nas transações. 

O Pedido é simples e feito direto a essas instituições financeiras, sem necessidade de intervenção da justiça. 

O prazo de restituição é de cerca de 5 dias úteis após a solicitação pelo servidor. Continua, após o anúncio.

Como fazer para resgatar dinheiro de seguros

  1. Consulte pelos aplicativos do Banco do Brasil ou Caixa se você têm seguros contraídos através de empréstimos consignados. 
  2. Se não tiver os aplicativos ou não conseguir visualizar, vá à sua agência ou ligue para: CEF: 0800 7024280 / BB: Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001 / Demais localidades: 0800 729 0001.
  3. Manifeste ao atendente o interesse de resgatar o dinheiro dos seguros e avalie, após informações do mesmo, se vale a pena pedir a devolução, pois os bancos no geral não devolvem o valor integral da transação. Ao ligar, tenha em mãos seus documentos pessoais.

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!

Mais recentes sobre economia