Eles têm certeza que Lula é o favorito, por isso espalham a ridícula tese que "maioria" não quer que ele se candidate
Haddad: Reforma Tributária sobre salários e renda foi entregue a Lula
Anúncio foi feito em um debate promovido por um banco de investimentos em São Paulo, nesta terça-feira (20)
Compartilhe!
Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.
egundo matéria da Agência Gov desta terça-feira (20), o ministro da Economia Fernando Haddad (PT) entregou ao presidente Lula (PT) a proposta de Reforma Tributária sobre salários e renda. Anúncio foi feito ontem (20) em um debate promovido por um banco de investimentos em São Paulo.
Diz a Agência Gov:
Preparada por ele [Haddad] e sua equipe, a proposta [de Reforma Tributária sobre salários e renda] será a segunda etapa da reforma ampla, após a aprovação das mudanças que se referem ao consumo. Segundo o ministro, o projeto já foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e deve ser objeto de consulta aos demais ministros.
Haddad explicou que o envio em duas etapas corresponde à estratégia traçada desde o início do atual mandato, como forma de atenuar resistências e impedir que a reforma tributária fosse frustrada desde o início. O Brasil tentava aprovar uma reforma dos tributos havia 40 anos, sem sucesso.
Nós já apresentamos ao presidente da República cenários sobre a reforma da renda. Decisão é dele", disse Haddad, durante o evento. "O presidente vai avaliar junto aos outros ministros, porque tem impacto para todo lado", completou. Segundo o titular da Fazenda, caberá a Lula o envio do projeto ao Congresso ainda neste semestre ou no próximo ano. Ele não antecipou detalhes do projeto, mas é de conhecimento público que o Governo Federal pretende construir uma fórmula que diminua a tributação sobre os salários e aumente sobre rendas e patrimônios elevados.
Anúncio
Compartilhe!
Tópicos relacionados:
Dez matérias mais recentes:
Liberdade de expressão tem de estar em consonância com os direitos individuais garantidos pela Constituição
Na comparação com maio de 2024, quase todos os estados tiveram crescimento de recursos; com alta de até 75%
"Parlamentar fez crescer a especulação sobre ex-presidente fazer a mesma coisa, o que é péssimo para ele"
A articulista manipula as cartas (palavras) para tentar vender a ideia liberal que os docentes não ganham tão mal assim
Elevação é apenas em relação aos fundos de participação de estados e municípios e IPI-exportação
Dentro dos recursos de mais de R$ 40 bilhões estão os 20% depositados direto nas contas do Fundeb
Além de "Diário de uma Paixão", outros dois filmes também serão relançados em sessões exclusivas dia 12 de junho
Testes em camundongos hiperglicêmicos foram feitos recentemente com bastante sucesso
"Pessoas fazem fotos de qualquer coisa bonita... Fotógrafos fazem fotos bonitas de qualquer coisa."