Meme sobre lotação dos professores viraliza nas redes sociais

29/07/2018

Educação | Viralizou pelas redes sociais o meme abaixo sobre a lotação dos professores. Os baixos salários e as péssimas condições de trabalho estressam os docentes e contribuem para que adquiram muitas doenças, inclusive problemas psicológicos, como a depressão. As três imagens procuram ilustrar as diferenças que existem entre um educador lotado em outros setores e os que de fato assumem a sala de aula. Seria cômico, se não fosse trágico. Veja:

Mais recentes sobre educação:

Lei Complementar contra o magistério, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em março deste ano, desconsiderou — para efeito de vários e importantes benefícios — quase dois anos de trabalho dos profissionais da educação, maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, fase crítica da pandemia de Covid-19. Na prática, é como se o magistério não tivesse...
Anúncios de pagamento devem se intensificar no mês de dezembro. Expectativa é que muitos estados e inúmeros municípios paguem o abono aos profissionais do magistério. CNTE luta para mudar critério de distribuição.