Meme sobre lotação dos professores viraliza nas redes sociais

29/07/2018

Educação | Viralizou pelas redes sociais o meme abaixo sobre a lotação dos professores. Os baixos salários e as péssimas condições de trabalho estressam os docentes e contribuem para que adquiram muitas doenças, inclusive problemas psicológicos, como a depressão. As três imagens procuram ilustrar as diferenças que existem entre um educador lotado em outros setores e os que de fato assumem a sala de aula. Seria cômico, se não fosse trágico. Veja:

Mais recentes sobre educação:

Educadores repudiam descontos de salários e querem que o Sinte-Pi promova ação prática e urgente para que a governadora Regina Sousa (PT) reponha imediatamente o dinheiro cortado dos professores. Docentes exigem também que lotação original seja mantida.
"A lei do piso se transformará em mais uma norma sem sentido real". "Decisão se estenderá a todos os entes — estaduais e municipais." Ministro "Xandão" chegou a conclusão inusitada após embarcar em "informações e tese distorcidas prestadas pelo Estado do Pará". Avaliação consta em nota assinada pelo experiente advogado Walmir Brelaz, do Sintepp/Pa....