Governo anuncia 12,84% para todos os níveis do magistério

02/03/2020

COMPARTILHE!

Educação / Percentual de 12,84% é direito dos educadores de todos os estados e municípios do País.

Publicidade

Imagem: Agência Brasil.
Imagem: Agência Brasil.

Fátima Bezerra (PT-RN) é a primeira governadora a anunciar o cumprimento integral e retroativo do piso do magistério. Ex-senadora, Fátima é também docente e se elegeu em 2018 para o Estado do Rio Grande do Norte. Percentual de 12,84% é direito de todos os educadores de estados e municípios do País. Continua, após o anúncio.

Todos os níveis

Segundo matéria publicada no site oficial do governo, "a lei determina que o piso seja aplicado aos professores das classes iniciais, no entanto, o Governo do RN repassa o mesmo reajuste [de 12,84%] aos professores de todos os outros níveis."

O secretário de Educação do Estado, professor Getúlio Marques, diz na mesma matéria: "Nós continuamos abertos ao diálogo com o sindicato, garantindo não somente o reajuste, como também o pagamento retroativo."

Greve Geral

A partir deste mês de março, muitos estados e municípios poderão entrar em greve por conta do não cumprimento dos 12,84%. Até agora, apenas o Rio Grande do Norte anunciou esse pagamento e a ampla maioria dos municípios não cumpriu. Continua, após o anúncio.

Educadores do Piauí já estão com atividades paralisadas desde o dia 10 deste mês. E dia 18 está marcada Greve Geral convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

COMPARTILHE!

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PayPal

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

2016. Câmara dos Deputados afasta a presidenta Dilma do cargo e dá início oficial ao golpe que levou Michel Temer e Jair Bolsonaro ao poder.