Professores precisam é de bons salários e melhores condições de trabalho, e não de "Enem", diz Doutoranda em Comunicação!

29/09/2017
Professora Fátima Lima  Arquivos Dever de Classe
Professora Fátima Lima Arquivos Dever de Classe

DA REDAÇÃO | A professora Fátima Lima Oliveira, Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo, fez duras e necessárias críticas ao projeto que tramita na Câmara dos Deputados com o nº 6114/2009 e que cria o Exame Nacional de Avaliação do Magistério da Educação Básica - ENAMEB. Na prática, os parlamentares querem que os professores da educação básica passem por uma espécie de Enem. Ver vídeo ao final da matéria.

Sem moral

Diz a professora Fátima que os deputados estão totalmente desmoralizados, procurados pela justiça e sem condições, portanto, de propor avaliação para os educadores. Qualquer avaliação de professores deve partir de órgãos ligados à Educação, como as seducs e o MEC, opina a doutoranda.


Melhores salários

A pesquisadora Fátima diz também que antes de se pensar em qualquer tipo de avaliação para os professores, primeiro tem que se garantir salários mais dignos aos mesmos e condições adequadas de trabalho que favoreçam o ensinar e aprender dentro das escolas. Essa história de "Enem", portanto, é coisa de quem não tem o que fazer.

Assista:

LEIA TAMBÉM: