Um dos editores do Dever de Classe, professor Landim Neto, comenta a questão numa perspectiva marxista, de esquerda.
Governo argentino conquistou mais de 40% na disputa por quase a metade da Câmara
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Matéria de O Globo destaca que o presidente argentino Javier Milei foi o grande vitorioso nas eleições legislativas realizadas neste domingo (26) na terra de Che Guevara e Diego Maradona. Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo, o que lhe deixa blindado, por exemplo, de impeachment.
Números
O Globo diz também:
Com quase 90% das urnas apuradas, Javier Milei conquistou "40,83% na disputa por quase a metade da Câmara, superando amplamente a peronista Força Pátria, que conseguiu 31,62%. No Senado, onde foi renovado um terço das cadeiras, o partido Milei conseguiu 42,58% dos votos, contra 28,57% do peronismo/kirchnerismo."
Terror
Maioria dos argentinos, pelo menos neste caso das eleições legislativas, parece que ainda não entendeu o filme de terror que é o governo de Javier Milei. Mas uma hora entenderá.
>> Lei também: Vetos de Milei prejudicam aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
- Vetos de Milei prejudicam aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência
- Manchete do Clarin diz que Milei foi esmagado pelo peronismo
- Bolsonaro deve fugir para os EUA através da Argentina e nunca mais voltará ao Brasil
- Escultura em homenagem a Paulo Freire é inaugurada na Argentina e exposta no Ministério da Educação
Leia mais
Mudanças no estatuto servem apenas para perpetuar as benesses materiais de uma direção que só traz derrotas para a categoria, bem como consolidar o poder de um advogado ignorante que, na prática, emperra as questões jurídicas do sindicato.
Encontro Estadual contou com representantes de Abreu e Lima, Buíque, São Bento do Una, Sertânia, Exu, Moreilândia, Petrolândia, Floresta, Mirandiba, Petrolina, IATI, Tupanatinga, Calçados e Cabrobó.
Nas eleições de 2022, deputada barraqueira divulgou informação falsa de que haveria fraude no QR Code de títulos de eleitores para favorecer o atual presidente.
Ação é muito boa para atrapalhar a reeleição ou eleição de políticos calhordas que não respeitam os profissionais do magistério.





