Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Pós-docs negros estudam interesses dos afrodescendentes brasileiros
PROGRAMA FOI INICIADO EM 2023, pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) da Universidade de São Paulo (USP).
Educação | A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) da Universidade de São Paulo (USP) lançou em 2023 um edital oferecendo bolsas de pós-doutorado exclusivamente para pesquisadores negros, de quaisquer áreas do conhecimento. Ao todo, 50 pesquisadores foram selecionados e já começaram seus estudos.
Segundo matéria no jornal da instituição (31/01/2024), cinco dos "pós-docs negros bolsistas da PRIP estão trabalhando com questões que tocam diretamente o bem-estar, o cotidiano e a cultura dos afrodescendentes brasileiros".
Ver detalhes, após o anúncio.

Saiba um pouquinho sobre os estudos dos cinco pós-docs negros citados na matéria do Jornal da USP.
Com informações de: Silvana Salles e Camilly Rosaboni, Jornal da USP, 31/01/2024.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Gratos.
Chave para Pix
pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
Chave PIX:
3435969@vakinha.com.br
Mais recentes sobre educação
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE
Nota Pública da CNTE expõe avanços e retrocessos apresentados pelo relator da Comissão Especial encarregada em analisar o Projeto de Lei (PL) nº 2.614/2024



