ministro da Educação Camilo Santana (PT-CE) divulgou no mês de março passado que enviaria ao Congresso Nacional um projeto para mudar a data-base do reajuste do Piso Nacional dos Professores. A grande mídia e nós destacamos o assunto. O Globo citou trecho da fala do ministro:
"Estamos discutindo para a data-base mudar. Em janeiro (quando o reajuste é anunciado), os orçamentos das cidades e dos estados já foram aprovados. A definição do reajuste precisa ser antes disso [meio do ano], para que as câmaras municipais e estaduais considerem esses valores nos seus orçamentos. Está sendo encaminhado isso (nas discussões) e espero apresentar essa proposta ao Congresso Nacional — afirmou [Camilo] Santana." (O Globo, 13/03/2025). (Grifos nossos).
Novidade
Como o ministro Camilo Santana não se pronunciou publicamente depois sobre proposta que ele mesmo citou, temos recebido e-mails sobre se há alguma novidade sobre o assunto. Acompanhamos as redes sociais de Santana e o site oficial do MEC e não vimos nada de novo sobre a questão.
Indagação ao ministro