Barbie e alguns temas caros ao feminismo

14/04/2024

Um belíssimo filme que fala das dores do crescimento e do amadurecimento. Saída de uma relação narcísica com Barbilândia para uma relação com a alteridade do mundo real. 

Domingo, às 05:44

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br



cabo de ver Barbie. Um excelente filme que trata de forma divertida temas caros ao feminismo. O longa metragem brinca com as críticas lançadas contra a boneca ao longo dos anos. E debruça-se também acerca do amadurecimento psíquico e sobre a relação entre mães e filhas. 

Uma mãe que sonhava em ser a Barbie e outra geração crítica da boneca. A própria boneca vivia em barbilândia, um lugar paradisíaco das Barbies em que não existia dores, sexo, necessidades fisiológicas e nem a morte. Um lugar, rotineiramente, feliz. 

Havia todos os modelos da boneca: Barbie afrodescendentes, Barbie estereotipada, Barbie estranha etc. Um lugar em que o tempo não passa e todos são felizes. Porém, pensamentos de morte invadem o psiquismo da Barbie, celulites surgem em seu corpo e seus pés apresentam um outro formato. 

Leia também:

A solução para esses dilemas estaria em resolver os conflitos de uma mãe e uma filha no mundo real. Ao chegar no mundo real, a boneca enfrenta impasses existenciais humanos nunca sentidos em Barbilândia: sexualidade, dor, tristeza e todas as contradições da realidade. 

Um belíssimo filme que fala, entre muitos assuntos, das dores do crescimento e do amadurecimento. Saída de uma relação narcísica com Barbilândia para uma relação com a alteridade do mundo real.


Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes landim Neto

Leia também

1985. Morte de Tancredo Neves, primeiro quase presidente civil após o fim da ditadura militar instalada no Brasil em 1964.

1980. Durante a ditadura militar, o então líder sindical Luís Inácio Lula da Silva é preso por liderar uma famosa greve operária no ABC paulista.

Publicidade

Tópicos mais vistos relacionados ao tema desta matéria


Publicidade

Sugira matérias, critique, denuncie...