Segundo levantamento do experiente jornalista Joaquim de Carvalho, muitas evidências levam a crer que Carlos Bolsonaro teria sido o mandante do 'autoatentado' (farsa) ocorrido contra Jair Bolsonaro em 2018. No vídeo ao final desta matéria, Carvalho cita outros contundentes fatos sobre sua investigação, que já tem data marcada para ser apresentada...
Se depender da defesa do Luiz Fux, Jair Bolsonaro já está na Papuda
Mesmo após pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro pró-golpistas manifestou intenção em continuar participando dos processos de Bolsonaro et caterva; tecnicamente, está impedido
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Era só o que faltava! Mesmo após pedir afastamento da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro Luiz Fux manifestou interesse em participar do julgamento que definirá se Jair Messias Bolsonaro vai para a Papuda ou não. Segundo O Globo, "O ministro planeja "construir uma solução" nesse sentido com o presidente da Corte, Edson Fachin, caso a troca de turma seja mesmo efetuada." Não vai colar. Tecnicamente, está impedido.
>> Leia também: A pirraça de Fux para tentar aliviar Bolsonaro é inócua e ridícula
Não pode
Segundo O Globo (22):
"A possibilidade de Fux continuar nos julgamentos da trama golpista é colocada em dúvida por técnicos do STF ouvidos reservadamente pelo blog" [da Malu Gaspar].
>> Leia também: O que acontecerá com Bolsonaro agora que o STF publicou o acórdão do julgamento?
Novo julgamento
Também de acordo com O Globo:
"Os embargos de declaração [tipo de recurso], em princípio, marcam um novo julgamento, então pode continuar a análise do caso com uma composição diferente da Turma, sem que o integrante que deixou o colegiado precise participar das decisões", diz um integrante do STF familiarizado com o regimento interno da Corte. "O juízo natural diz respeito ao órgão [Turma], não à sua composição."
Não há Fux que livre Bolsonaro da cadeia!
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
Relacionadas
- "Bolsonaro dá o primeiro grande passo rumo à prisão", diz jurista
- A Morte de Ivan Ilitch e A Prisão de Jair Bolsonaro
- Bolsonaro virou pombo-correio e redes sociais explodem em apoio a sua prisão
- Bolsonaro pode espernear, mas vai para a cadeia do mesmo jeito
- Jair Bolsonaro: do Exército e Presidência às portas da cadeia
- Na cadeia, Bolsonaro pode se desesperar, diz psicóloga
Leia mais
Documentário investigativo será lançado dia 6 deste mês pela TV 247. Trabalho é dirigido pelo experiente jornalista Joaquim de Carvalho, que já atuou como subeditor da revista Veja e repórter no Jornal Nacional, das organizações Globo.
Levemos a sério ou não, o fato é que Jair Bolsonaro exala por todos os poros muitos sinais de que pretende endurecer o regime. Talvez não tenha a capacidade de sedução de Ramon Mercader para conquistar a confiança dos que sua imaginação assassina pretende eliminar.
Bem ao contrário das grosseiras notícias falsas que Jair Bolsonaro e seus seguidores espalham diariamente nas redes sociais, as fake news da grande imprensa vêm embaladas numa linguagem refinada para tentar confundir a maioria da população, embora sejam tão cabeludas quanto as lorotas do presidente.
Ao debochar da presidenta Dilma e de todas as vítimas de tortura durante a ditadura militar, Bolsonaro revela de forma mais crua o seu lado fascista e de indivíduo sem nenhum apreço pela vida alheia. É caso de impeachment e até prisão.







