Até porque, não custa lembrar, o Supremo sempre atuou em conluio com as próprias Forças Armadas quando elas deram ou tentaram dar golpes no Brasil.
Se depender da defesa do Luiz Fux, Jair Bolsonaro já está na Papuda
Mesmo após pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro pró-golpistas manifestou intenção em continuar participando dos processos de Bolsonaro et caterva; tecnicamente, está impedido
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Era só o que faltava! Mesmo após pedir afastamento da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro Luiz Fux manifestou interesse em participar do julgamento que definirá se Jair Messias Bolsonaro vai para a Papuda ou não. Segundo O Globo, "O ministro planeja "construir uma solução" nesse sentido com o presidente da Corte, Edson Fachin, caso a troca de turma seja mesmo efetuada." Não vai colar. Tecnicamente, está impedido.
>> Leia também: A pirraça de Fux para tentar aliviar Bolsonaro é inócua e ridícula
Não pode
Segundo O Globo (22):
"A possibilidade de Fux continuar nos julgamentos da trama golpista é colocada em dúvida por técnicos do STF ouvidos reservadamente pelo blog" [da Malu Gaspar].
>> Leia também: O que acontecerá com Bolsonaro agora que o STF publicou o acórdão do julgamento?
Novo julgamento
Também de acordo com O Globo:
"Os embargos de declaração [tipo de recurso], em princípio, marcam um novo julgamento, então pode continuar a análise do caso com uma composição diferente da Turma, sem que o integrante que deixou o colegiado precise participar das decisões", diz um integrante do STF familiarizado com o regimento interno da Corte. "O juízo natural diz respeito ao órgão [Turma], não à sua composição."
Não há Fux que livre Bolsonaro da cadeia!
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
Relacionadas
- "Bolsonaro dá o primeiro grande passo rumo à prisão", diz jurista
- A Morte de Ivan Ilitch e A Prisão de Jair Bolsonaro
- Bolsonaro virou pombo-correio e redes sociais explodem em apoio a sua prisão
- Bolsonaro pode espernear, mas vai para a cadeia do mesmo jeito
- Jair Bolsonaro: do Exército e Presidência às portas da cadeia
- Na cadeia, Bolsonaro pode se desesperar, diz psicóloga
Leia mais
Um dos editores do Dever de Classe, professor Landim Neto, comenta a questão numa perspectiva marxista, de esquerda.
Mudanças no estatuto servem apenas para perpetuar as benesses materiais de uma direção que só traz derrotas para a categoria, bem como consolidar o poder de um advogado ignorante que, na prática, emperra as questões jurídicas do sindicato.
Encontro Estadual contou com representantes de Abreu e Lima, Buíque, São Bento do Una, Sertânia, Exu, Moreilândia, Petrolândia, Floresta, Mirandiba, Petrolina, IATI, Tupanatinga, Calçados e Cabrobó.
Nas eleições de 2022, deputada barraqueira divulgou informação falsa de que haveria fraude no QR Code de títulos de eleitores para favorecer o atual presidente.







