Urgente | Seis dados da Petrobrás que governo e grande mídia jamais mostram a você! Leia e compartilhe...

29/05/2018 14:32

Pedro Parente, presidente da Petrobrás, após reunião com Temer (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Pedro Parente, presidente da Petrobrás, após reunião com Temer (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Petrobrás é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras norte-americanas. E 5 a 10 trilhões de dólares é o valor das reservas de petróleo do Brasil hoje. É isso que Temer quer entregar aos EUA

DA REDAÇÃO | A greve dos caminhoneiros colocou a Petrobrás como um dos assuntos mais discutidos no País. Enquanto o povo se revolta contra os absurdos aumentos do diesel, gasolina e gás de cozinha, a Globo, Folha, Estadão e outras da grande mídia tentam manipular a opinião pública no sentido de convencer que os políticos — em particular o PT — faliram a empresa e a saída é a privatização, como quer Pedro Parente, presidente da empresa indicado pelo PSDB. 

Os dados que apresentamos abaixo, do pesquisador *Nazareno Godoeiro, demonstram que a coisa não é bem assim como dizem Globo & cia. Na verdade, como veremos em alguns números, a Petrobrás continua sendo a empresa mais rica e lucrativa do País e da América Latina. Por isso a campanha dos grandes meios de comunicação para repassá-la na totalidade a grandes grupos econômicos, em particular dos EUA. *Nazareno Godoeiro é pesquisador do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos — ILAESE.

Confira os dados do pesquisador sobre a Petrobrás:

  1. Maior empresa do Brasil e da América Latina.
  2. Representa 6,7% do PIB do país, e a renda gerada indiretamente por sua cadeia produtiva alcança 20% do PIB nacional. Uma produção de riqueza que corresponde a tudo que se produz nas 26 capitais do Brasil, menos São Paulo.
  3. 5 a 10 trilhões de dólares: valor aproximado das reservas de petróleo do Brasil hoje.
  4. Rentabilidade financeira de gigantes do petróleo em 2016: Chevron 11,7%, Exxon 9,7% e Petrobrás 32,1%. Portanto a Petrobrás é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras norte-americanas. 
  5. Os donos da Petrobrás: (Ver após anúncio).

Como se vê, estrangeiros e demais do setor privado já abocanham a maioria das riquezas da empresa. Governo do Brasil fica com menos da metade de seu patrimônio. (Após anúncio, ver sexto dado)

6.  Exploração dos funcionários

Aqui está o segredo oculto da alta rentabilidade da Petrobrás: um funcionário direto da Petrobrás paga seu salario mensal em cerca de 30 horas ou 4 dias de trabalho, portanto, trabalha de graça para a Petrobrás durante 16 dias por mês ou 176 dias por ano. 

Os dados, portanto, explicam por que abutres econômicos e da comunicação querem desqualificar a Petrobrás para privatizá-la de vez. Nessa trama, Pedro Parente é peça-chave, por isso ainda não saiu da direção da empresa.

Com informações de: PSTU

LEIA TAMBÉM:

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.