Urgente | Seis dados da Petrobrás que governo e grande mídia jamais mostram a você! Leia e compartilhe...

29/05/2018
Pedro Parente, presidente da Petrobrás, após reunião com Temer (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Pedro Parente, presidente da Petrobrás, após reunião com Temer (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Petrobrás é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras norte-americanas. E 5 a 10 trilhões de dólares é o valor das reservas de petróleo do Brasil hoje. É isso que Temer quer entregar aos EUA

DA REDAÇÃO | A greve dos caminhoneiros colocou a Petrobrás como um dos assuntos mais discutidos no País. Enquanto o povo se revolta contra os absurdos aumentos do diesel, gasolina e gás de cozinha, a Globo, Folha, Estadão e outras da grande mídia tentam manipular a opinião pública no sentido de convencer que os políticos — em particular o PT — faliram a empresa e a saída é a privatização, como quer Pedro Parente, presidente da empresa indicado pelo PSDB. 

Os dados que apresentamos abaixo, do pesquisador *Nazareno Godoeiro, demonstram que a coisa não é bem assim como dizem Globo & cia. Na verdade, como veremos em alguns números, a Petrobrás continua sendo a empresa mais rica e lucrativa do País e da América Latina. Por isso a campanha dos grandes meios de comunicação para repassá-la na totalidade a grandes grupos econômicos, em particular dos EUA. *Nazareno Godoeiro é pesquisador do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos — ILAESE.

Confira os dados do pesquisador sobre a Petrobrás:

  1. Maior empresa do Brasil e da América Latina.
  2. Representa 6,7% do PIB do país, e a renda gerada indiretamente por sua cadeia produtiva alcança 20% do PIB nacional. Uma produção de riqueza que corresponde a tudo que se produz nas 26 capitais do Brasil, menos São Paulo.
  3. 5 a 10 trilhões de dólares: valor aproximado das reservas de petróleo do Brasil hoje.
  4. Rentabilidade financeira de gigantes do petróleo em 2016: Chevron 11,7%, Exxon 9,7% e Petrobrás 32,1%. Portanto a Petrobrás é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras norte-americanas. 
  5. Os donos da Petrobrás: (Ver após anúncio).

Como se vê, estrangeiros e demais do setor privado já abocanham a maioria das riquezas da empresa. Governo do Brasil fica com menos da metade de seu patrimônio. (Após anúncio, ver sexto dado)

6.  Exploração dos funcionários

Aqui está o segredo oculto da alta rentabilidade da Petrobrás: um funcionário direto da Petrobrás paga seu salario mensal em cerca de 30 horas ou 4 dias de trabalho, portanto, trabalha de graça para a Petrobrás durante 16 dias por mês ou 176 dias por ano. 

Os dados, portanto, explicam por que abutres econômicos e da comunicação querem desqualificar a Petrobrás para privatizá-la de vez. Nessa trama, Pedro Parente é peça-chave, por isso ainda não saiu da direção da empresa.

Com informações de: PSTU

LEIA TAMBÉM: