Petrobrás é 3 vezes mais rentável que as grandes petroleiras norte-americanas. E 5 a 10 trilhões de dólares é o valor das reservas de petróleo do Brasil hoje. É isso que Temer quer entregar aos EUA
DA REDAÇÃO | A greve dos caminhoneiros colocou a Petrobrás como um dos assuntos mais discutidos no País. Enquanto o povo se revolta contra os absurdos aumentos do diesel, gasolina e gás de cozinha, a Globo, Folha, Estadão e outras da grande mídia tentam manipular a opinião pública no sentido de convencer que os políticos — em particular o PT — faliram a empresa e a saída é a privatização, como quer Pedro Parente, presidente da empresa indicado pelo PSDB.
Os dados que apresentamos abaixo, do pesquisador *Nazareno Godoeiro, demonstram que a coisa não é bem assim como dizem Globo & cia. Na verdade, como veremos em alguns números, a Petrobrás continua sendo a empresa mais rica e lucrativa do País e da América Latina. Por isso a campanha dos grandes meios de comunicação para repassá-la na totalidade a grandes grupos econômicos, em particular dos EUA. *Nazareno Godoeiro é pesquisador do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos — ILAESE.