Urgente | Projeto de Lei que rebaixa pisos da Saúde e Educação continua a tramitar no Senado! Leia e compartilhe...

Senador Otto Alencar, favorável ao projeto, diz que: "A adoção de tal medida certamente representará perda de poder aquisitivo aos servidores, uma vez que a revisão do piso salarial poderá ser menor que a inflação acumulada no período"
DA REDAÇÃO | O projeto de Lei (PLS 409/2016) — que rebaixa pisos salariais nacionais da Saúde e Educação — continua a tramitar no Senado e já teve inclusive parecer favorável na Comissão de Assuntos Econômicos da casa. A iniciativa é de autoria do senador Dalirio Beber (PSDB-SC). Na CAE, o parecer favorável foi dado pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).
Rebaixa pisos
Na prática, projeto rebaixa pisos nacionais dos professores e de servidores da saúde, na medida em que autoriza prefeitos e governadores a reajustarem esses direitos não com base nas leis nacionais que os criaram, mas sim em índices que podem ser menores até que a inflação oficial. O próprio senador Otto Alencar, em seu relatório, reconhece isso, embora diga que a iniciativa é necessária e boa ao País, por isso os servidores, segundo diz, devem aceitar o sacrifício. Veja após o anúncio trechos absurdos do relatório:
- "Desse modo, haverá maior flexibilidade de ajuste das despesas às variações na receita. A adoção de tal medida, caso ocorra, certamente representará perda de poder aquisitivo aos servidores, uma vez que a revisão do piso salarial poderá ser menor que a inflação acumulada no período."
- "No entanto, consideramos que a ação se faz necessária no quadro atual de recessão pelo qual passamos."
- "Consideramos [assim] justo e necessário que o esforço neste ajuste da economia também conte com os servidores." (Senador Otto Alencar (PSD-BA). (Continua, após o anúncio).
Esses senadores, tão "preocupados" em resolver a crise no País, não tomam uma medida sequer que rebaixe suas próprias mordomias ou os lucros exorbitantes dos altos empresários que financiam suas campanhas. Atacar professores e pessoal da saúde, no entanto, é com eles mesmos.
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação:
LEIA TAMBÉM:
Presidente da Câmara Hugo Motta anunciou que será definida a data para análise em Plenário da versão elaborada pelo relator, deputado Arthur Lira
Hugo Motta, contudo, diz que medida deve ser levada ao plenário da Câmara nos próximos dias, já que é uma matéria de interesse popular
'Zero três' diz que seu pai tem de ser liberado de todas as denúncias e que trabalha por mais sofrimento ao país
Extremista argentino mantém política ultraliberal contra os trabalhadores e maioria do povo para favorecer o grande capital