CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
Urgente | Governo descumpre acordo e professores vão retomar greve geral! Saiba mais e compartilhe...
Dia 7 de junho haverá assembleia geral no clube do Sinte-Pi, a partir das 9:00 horas. Na oportunidade, trabalhadoras em educação irão discutir retomada da greve, suspensa em 12 de março último. Governo descumpriu acordo
DA REDAÇÃO | No vídeo abaixo, a professora Paulina Almeida — presidente do Sinte-Pi — anuncia que os trabalhadores em educação entrarão em greve geral novamente a partir de 7 de junho. Paulina esclarece que o motivo da nova paralisação, suspensa em março último, é porque o governo Wellington Dias (PT) descumpriu acordo feito na justiça, onde se comprometera a pagar o reajuste de R$ 6,81% aos professores e 3,15% ao pessoal administrativo.
"O governador não respeita a justiça, não respeita a categoria, não respeita a sociedade piauiense. Há a necessidade que nós trabalhadores em educação retomemos o movimento grevista", diz a presidente: (Ver após o anúncio).
Assista:
Mais recentes sobre educação:
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?
>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal
>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.




