Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Urgente! Com reforma, saiba quantos anos a mais os professores terão em sala de aula! Veja e compartilhe...

DA REDAÇÃO | Segundo análise minuciosa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação — CNTE — o magistério é a categoria mais penalizada com a reforma da previdência que Michel Temer (PMDB) e demais golpistas querem impor aos trabalhadores do País. Neste particular, as professoras estão na linha de frente entre os mais prejudicados. Ver dados após o anúncio e vote na enquete ao final da matéria.
Como é e como Temer quer que seja
- Idade e contribuição - Regra atual: mulheres se aposentam com 50 anos de idade e 25 anos de contribuição. E os homens com 55 anos de idade e 30 anos de contribuição. Aposentadoria Especial.
- Idade e contribuição - Regra Temer: mulheres e homens passam a se aposentar com, no mínimo, 60 anos de idade e, também no mínimo, 25 anos de contribuição. Acaba a aposentadoria Especial.
- Valor do benefício - Regra atual: Quem completa a idade e o tempo mínimo de contribuição adquire direito a aposentadoria integral.
- Valor do benefício - Regra Temer: a professora e o professor deverão trabalhar, no mínimo, 40 anos para obterem o teto de suas contribuições. Ou seja: as professoras e os professores serão obrigados a trabalhar 15 e 10 anos a mais, respectivamente, para terem direito ao que receberiam pela regra atual. Quem aguentará? Após o anúncio, vote na enquete sobre a aposentadoria especial dos professores.
Vote na enquete
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para obter atualizações sobre este e outros temas!
LEIA TAMBÉM:
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE


