Rita Lee abre megaexposição, lança música nova e faz declarações anti bolsonaristas

26/09/2021

Aos 73 anos e em tratamento de um câncer no pulmão, cantora continua a esbanjar energia, irreverência e criatividade.

Publicidade

Cultura | Autora de clássicos do pop nacional — como Ovelha Negra, Jardins da Babilônia e Esse tal de roque enrow — não foi à toa que Rita Lee Jones ganhou o título de 'Rainha do Rock Brasileiro'. 

Música nova

Aos 73 anos e em tratamento de um câncer no pulmão, cantora continua a esbanjar energia, irreverência e criatividade, conforme se pode notar em declarações suas — nada bolsonaristas — no O Globo neste domingo (26). E uma nova música — "change" — ela anunciou para segunda-feira (27). A letra, como sugere o título, deve falar de "mudança".

Exposição no MIS

Desde o dia 23 deste mês, uma megaexposição sobre a vida e a obra da cantora paulista está à disposição dos fãs e curiosos no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. 

"Com material original selecionado pela própria artista e João Lee, seu filho e curador da exposição, a mostra traz um panorama da carreira e da vida de Rita, uma das artistas mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo", diz apresentação do trabalho no site do MIS. Continua, após o anúncio. 

Declarações nada bolsonaristas da 'Rainha do Rock Nacional'

"Me enche o saco quando ouço pessoas preconceituosas reproduzindo papos de que 'a mulher é inferior ao homem', ou dizendo que ser gay é errado... O que é errado? O diferente de você é errado? Eu quero é o diferente. Quero viver num mundo colorido, com todo tipo de etnia, pele, cabelo, gente, bicho, planta e de ETs — mesmo que disfarçados — andando por aí. Eu sou do arco-íris, gosto da luz. Me enche o saco o racismo, a misoginia, a homofobia. Não tenho paciência para isso! Eu 'tô' velha! Eu queria chegar em 2021 e perceber mais respeito no mundo. E não ter que continuar falando sobre isso. Mas só se muda com educação. Respeito, educação e liberdade. As pessoas têm de ser livres para serem felizes como elas são. Está tudo muito difícil no mundo, precisamos de mais luz e de mais alegria." (O Globo, 26/07/2021).

"Change", nova música que deve falar de "mudança"

"'Change', que lanço oficialmente amanhã [segunda-feira, 27], é minha música nova em parceria com meu amor, o Rob (Roberto de Carvalho), maestro do bom gosto, chique, gostoso e talentoso. Meu parceiro musical perfeito e pai dos meus filhos. A coprodução é do Gui Boratto, que a gente convidou pois estava querendo dar uma passeada nesse universo mais dançante. E a música tem a ver com esse meu lado mutante, que tenho desde que nasci. O que a gente mais quer no mundo nesse momento? Mudar! Mudar para melhor, para mais consciência, mais luz." (O Globo, 26/07/2021).

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema e aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre cultura

Porque é fato também que sonhos não morrem —, os chamados Garotos de Liverpool continuam muito presentes na vida de seus milhões de fãs em todo o planeta.