Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano
Proposta fere lei do piso e greve na educação inicia muito forte!
COMPARTILHE!
Educação / Lei do piso garante 12,84% para todos, inclusive aposentados e pensionistas.
Publicidade

As salas de aula da Rede Estadual de Educação do Piauí estão sem professores. Categoria decidiu entrar em greve geral por tempo indeterminado pelo reajuste de 12,84% para o magistério. Movimento iniciou muito forte, principalmente após divulgação da proposta do governo Wellington Dias (PT). Continua, após o anúncio.
Incêndio
Segundo circula na mídia local, o governador Wellington Dias (PT) quer transformar o auxílio-alimentação — 4,17% — em salário e conceder a inflação de 2019 em forma de abono, o que perfaz um total de apenas 8,48% e exclui os aposentados.
Isto equivale a jogar gasolina em fogo, pois os profissionais do magistério não aceitaram tal proposta e a greve se fortaleceu mais ainda.
Ocorreto é o governo cumprir o que reza a lei do piso e conceder os 12,84% para todos, inclusive para aposentados e pensionistas. E é preciso pagar também em forma de salario os 4,17% de 2019.
Vote na enquete!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino