O valentão bolsonarista que quebrou a placa da deputada Marielle é acusado de vários crimes e queria prisão domiciliar
Parecer sobre piso dos funcionários de escolas sai até segunda-feira (8)
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Ou pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
>> Por Redação / Segundo matéria da Agência Câmara de Notícias(5), Parecer sobre piso dos funcionários de escolas sai até segunda-feira (8). Quem garante é o parlamentar Danilo Forte (União-CE), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Anúncio foi feito durante Audiência Pública na Comissão que tratava desse tema.
75% do piso dos professores
"O debate analisou o Projeto de Lei 2531/21, que fixa o piso desses trabalhadores em 75% do valor pago aos professores. A medida abrange funcionários como assistentes de administração, secretários escolares, cozinheiras, inspetores de alunos, porteiros e auxiliares de serviços gerais."
"Segundo o relator, a intenção é votar a proposta na comissão ainda antes do fim do ano legislativo. "Minha preocupação é fazer um relatório coerente, constitucional e legal para ser aprovado por unanimidade. Espero que a gente consiga votar já na próxima semana", afirmou Danilo Forte.
Matéria continua
Leia também:
- É preciso urgência no piso dos funcionários de escolas
- Deputado pastor-policial prejudica Piso Nacional para Funcionários da Educação
- Piso dos funcionários de escolas é aprovado em nova Comissão da Câmara
- PL 1540/2023 aprimora Piso Nacional dos funcionários de escolas
- É preciso agilizar o piso dos funcionários de escolas
Apoio parlamentar
Durante a reunião, deputados defenderam a aprovação célere do projeto para corrigir uma distorção histórica. A deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) destacou que a valorização de todos os profissionais da educação é um mandamento constitucional.
"Não podemos mais normalizar que nossos profissionais recebam salário mínimo. A escola não funciona sem quem cuida da gestão, da alimentação, da limpeza e da segurança", afirmou a parlamentar.
O deputado Patrus Ananias (PT-MG) reforçou a importância desses trabalhadores para o sistema educacional e para a garantia de direitos fundamentais, como a alimentação escolar.
Próximos passos
O relator Danilo Forte pretende disponibilizar o parecer no sistema da Câmara até segunda-feira.
Se houver acordo, o texto poderá ser incluído na pauta de votação da CCJ na próxima semana. A proposta tramita em caráter conclusivo nas comissões. Se aprovada na CCJ e não houver recurso para votação em Plenário, seguirá diretamente para o Senado.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Receba atualizações:
Faça uma assinatura solidária, acesse sem restrições todo o conteúdo do site e ajude a mantê-lo. Temos custos. Apenas R$ 19,90/ano!
Pague no pix (recomendável, vem integral):
Pix: apoie@deverdeclasse.org
Caso não queira assinar, deixe uma contribuição de qualquer valor. Apenas pix.
Receba atualizações:
Mais recentes do tópico política:
Em caso de novas indisciplinas, o capitão não deixará outra alternativa a Alexandre de Moraes a não ser mandá-lo preventivamente a um estabelecimento penal
Bolsonarista tentou se esconder nos EUA, não deu certo e agora está também preso pela canela
Juntando tudo em todo o Brasil, não chega a 100 mil celerados para defender o entornozelado, muito pouco para quem sonha escapar da prisão
Os dois jogaram juntos no mesmo time dos que odeiam os pobres, a esquerda e o presidente Lula; o capeta os separou agora por um tempo
"Carla possui muitas doenças que, combinadas, podem trazer efeitos muito diferentes, a depender de como ela está, e de qual remédio lhe falta"
Em 2022, postava o 'tic tac' da "vitória" que nunca veio; agora, repete que Lula 'já perdeu'; aloprado é o que é
Que coisa absurda! Que capitão golpista frouxo é esse? Imagine quando chegar a hora de ir para a prisão
Muitos seguidores do traidor da pátria não gostaram nem um pouco da covardia do golpista









