DA REDAÇÃO | Segundo análise minuciosa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação — CNTE — o magistério é a categoria mais penalizada com a reforma da previdência que Michel Temer (PMDB) e demais golpistas querem impor aos trabalhadores do País. Neste particular, as professoras estão na linha de frente entre os mais prejudicados....
PEC “Trezoitão” (Reforma Administrativa) perde apoio na Câmara
Guilherme Boulos — novo Secretário-Geral da Presidência da República — disse que o texto não é proposta do governo Lula
Categorias:
Dê uma contribuição ao site:
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
A Proposta de Emenda à Constituição nº 38/2025 (Reforma Administrativa), mais conhecida como PEC "Trezoitão", perdeu força nos últimos dias na Câmara dos Deputados. Enfraquecimento do projeto que aniquila carreiras e salários dos atuais e futuros servidores públicos é resultado da pressão de sindicatos do funcionalismo sobre os deputados.
Quase 20 parlamentares
Segundo matéria do site Metrópoles (7):
"Desde que a PEC da Reforma Administrativa foi protocolada na Câmara dos Deputados, há pouco mais de duas semanas, quase 20 deputados apresentaram requerimentos pedindo a retirada das assinaturas que viabilizaram a tramitação do texto. O motivo para o recuo seria a pressão de sindicatos e servidores."
Projeto não é do governo Lula
De acordo com matéria no site da CNTE, o Secretário-Geral da Presidência da República — Guilherme Boulos —disse que o texto da PEC "Trezoitão" não é do governo e que "a estabilidade do funcionalismo é um pilar essencial para o fortalecimento das políticas de Estado":
"A estabilidade é fundamental, não apenas para os servidores, mas para a consolidação de uma política de Estado no Brasil", afirmou Boulos, ressaltando que o governo tem atuado com cautela e articulação nas negociações com o Parlamento."
"Cavalo de Troia"
Ainda de acordo com a CNTE:
"O Coletivo das Três Esferas, formado por entidades representativas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais, reafirmou rejeição total à PEC 38/2025 e alertou que a proposta representa um "cavalo de Troia" legislativo que, sob o pretexto de combater privilégios, ataca direitos da maioria dos servidores públicos e compromete a oferta de serviços essenciais à população."
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Leia mais
DA REDAÇÃO | O Projeto de Lei do Senado (PLS 116/2017), que prevê a demissão de servidores públicos estáveis e concursados, está com a tramitação suspensa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto é de autoria da senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) e já teve parecer favorável do senador Lasier Martins (PSD-RS), na Comissão de Constituição...
Há casos em que o professor terá que ficar até doze anos a mais em sala de aula
Aposentada aproveita para dar um escracho em Temer. PEC tem como base o Piso Nacional do Magistério, que serviria de parâmetro para os tetos salariais de governadores, presidente da república, vereadores, deputados, senadores, ministros, juízes, desembargadores e outros burocratas do alto escalão.
DA REDAÇÃO | Na educação básica pública de estados e municípios, professores no geral têm férias anuais de 45 dias. Em alguns lugares, o descanso anual chega a ser de dois meses. Na hora de pagar o abono de férias, no entanto, prefeitos e governadores descumprem a lei e engolem no geral 50% desse direito dos educadores.





