Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano
Governo do Piauí (PT) criou reforma da Previdência pior que a de Bolsonaro!
Publicidade

Economia / CUT, outras centrais e sindicatos de servidores marcaram manifestação para dia 9 contra a drástica medida do governador.
COMPARTILHE!
O governador do Piauí Wellington Dias — PT — enviou à Assembleia Legislativa um pacote de maldades contra o funcionalismo estadual. Segundo análise de lideranças sindicais, carro chefe da política é uma reforma da Previdência pior que a imposta por Bolsonaro para os servidores federais e pessoal do setor privado. CUT, outras centrais e sindicatos que representam o funcionalismo marcaram um grande ato com paralisação para o dia 9, segunda-feira, para barrar o projeto. Movimento está marcado para começar às 8 horas na ALEPI e deve contar com milhares de manifestantes. Continua, após o anúncio.
Pior que a reforma do Bolsonaro
De acordo com análises de lideranças sindicais, a reforma do governo petista do Piauí é pior que a imposta por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes. Além de aumentar idade mínima e criar regras draconianas para quem estiver perto de se aposentar, projeto do governador Wellington Dias taxa aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. Educação, por ser maioria, é o setor mais atacado.
Veja vídeos convocando para o grande ato do dia 9!
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino