Urgente | No SBT, Bolsonaro defende idade mínima maior para aposentadoria de servidores públicos! Leia e compartilhe...

04/01/2019
Para o novo governo, problema maior da previdência são os servidores públicos / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Para o novo governo, problema maior da previdência são os servidores públicos / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ideia do ministro Paulo Guedes — endossada agora por Jair Bolsonaro — é impor idade mínima de 65 anos para o funcionalismo público se aposentar, com exceção de quem trabalha na segurança

Economia | Segundo matéria de hoje (21) da Folha de S.Paulo, "o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que cogita a reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de maneira gradativa." Esta seria a regra para a iniciativa privada. 

Para os servidores públicos, no entanto, Bolsonaro defendeu uma idade mínima maior: "Como regra, tirando o segurança, a maioria dos servidores não trabalha em risco." Por não trabalharem em risco — segundo o capitão — maioria do funcionalismo público pode se aposentar mais tarde que o pessoal da iniciativa privada.

Segundo ainda a Folha, Bolsonaro "afirmou que a previdência pública é a que mais pesa no orçamento público. O presidente não negou a ideia proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de uma idade mínima maior para os servidores públicos do que para os trabalhadores da iniciativa privada."


65 anos

Neste caso, se Bolsonaro defende idade mínima maior para os servidores públicos, estes — com exceção dos que trabalham com segurança — se enquadrariam nos 65 anos propostos por Temer. Continua, após o anúncio.

Esta ideia de idade mínima maior para o funcionalismo público é inclusive o que defende o ministro Paulo Guedes e o que endossa agora o capitão. Os servidores públicos irão aceitar?

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais Bolsonaro: