Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
Governo argentino conquistou mais de 40% na disputa por quase a metade da Câmara
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Matéria de O Globo destaca que o presidente argentino Javier Milei foi o grande vitorioso nas eleições legislativas realizadas neste domingo (26) na terra de Che Guevara e Diego Maradona. Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo, o que lhe deixa blindado, por exemplo, de impeachment.
Números
O Globo diz também:
Com quase 90% das urnas apuradas, Javier Milei conquistou "40,83% na disputa por quase a metade da Câmara, superando amplamente a peronista Força Pátria, que conseguiu 31,62%. No Senado, onde foi renovado um terço das cadeiras, o partido Milei conseguiu 42,58% dos votos, contra 28,57% do peronismo/kirchnerismo."
Terror
Maioria dos argentinos, pelo menos neste caso das eleições legislativas, parece que ainda não entendeu o filme de terror que é o governo de Javier Milei. Mas uma hora entenderá.
>> Lei também: Vetos de Milei prejudicam aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
- Vetos de Milei prejudicam aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência
- Manchete do Clarin diz que Milei foi esmagado pelo peronismo
- Bolsonaro deve fugir para os EUA através da Argentina e nunca mais voltará ao Brasil
- Escultura em homenagem a Paulo Freire é inaugurada na Argentina e exposta no Ministério da Educação
Leia mais
Jornalista afirma que "o presidente americano não apenas violou simultaneamente o direito internacional e a legislação dos Estados Unidos, como está ameaçando outros países. É um retrocesso de séculos"
O sequestro de Maduro e como a mídia manipula as palavras para tentar dar um outro sentido
A troca proposital dos termos — "capturar" e "sequestrar" — usada em toda a mídia burguesa mundial faz parte do plano criminoso para tentar convencer incautos de que o líder venezuelano é um narcotraficante e não um perseguido político
Sequestro criminoso do líder venezuelano por Donald Trump tem de ser repudiado por todas as correntes democráticas do planeta!
>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí





