O estranho resultado da 'pesquisa' Genial/Quaest sobre chacina no Rio

02/11/2025

Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate

Categorias

>> Política

PROCURAR

Dê uma contribuição ao site: 

>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções

Siga e receba atualizações:

>> WhatsApp  /  >> X (antigo Twitter)

Há algo de muito contraditório na 'pesquisa' Genial/Quaest sobre a chacina do governador Cláudio Castro (PL-RJ) no Rio. Segundo O Globo deste domingo (2):

"A megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na semana passada, foi aprovada por 64% dos moradores do estado, mostram os dados da pesquisa Genial/Quaest, cujo detalhamento foi liberado com exclusividade para O GLOBO. A ação policial, que resultou na morte de ao menos 121 pessoas, foi bem avaliada em todos os segmentos da população, mas não resultou no aumento da percepção de segurança do estado: a maioria dos entrevistados relata que, depois do episódio, se sente menos segura, enxerga que o estado está diante de um cenário de guerra e teme a retaliação dos traficantes." (Grifos nossos).

>> Leia tambémO show macabro de Cláudio Castro na visão de um especialista

Como assim?

Como assim? Se maioria (64%) apoia chacina e crimes de Cláudio Castro, por que o mesmo Globo diz que:

"O levantamento mostra [também] que, após a operação [chacina], somente 35% se sentem mais protegidos e outros 52% afirmam estar menos seguros do que antes. Além disso, 74% relatam temer ações de retaliação dos traficantes, iniciadas na tarde da operação com os bloqueios das principais vias da cidade." (Grifos nossos).

Não bate

Se maioria 'aprova' carnificina, por que agora está se sentido mais insegura? Não bate. É como se alguém aprovasse tomar um remédio sabendo que vai é acabar com a própria saúde. 

Dê uma contribuição ao site! 

Siga e receba atualizações:

>> WhatsApp  /  >> X (antigo Twitter)

Leia mais

Goste-se dele ou não, o fato concreto é que continua muito difícil de ser superado, e é praticamente imbatível para 2026. Não é idade, tombo em banheiro ou previsões furadas de detratores, como o global Merval Pereira, que vão tirar Lula do samba que a maioria dos brasileiros gosta de cantar e ouvir.

Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.

O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...