Jornalista afirma que "o presidente americano não apenas violou simultaneamente o direito internacional e a legislação dos Estados Unidos, como está ameaçando outros países. É um retrocesso de séculos"
Primeiro parágrafo da Carta de Trump a Lula já está totalmente desmoralizado
O gangster dos EUA e o seu delinquente de estimação no Brasil quebraram a cara ao pensar que Lula ficaria com medo e atenderia às pressas o insolente ultimato
Colabore com o site!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.br Mais opções
Siga!
O primeiro parágrafo da carta de Donald Trump a Lula é muito claro em relação ao seu objetivo-alvo: pressionar o presidente do Brasil para que 'mexa os pauzinhos' com urgência urgentíssima e livre Jair Bolsonaro da cadeia. O termo "IMEDIATAMENTE!", com exclamação e escrito em caixa alta — não foi usado à toa e nem deixa dúvida quanto a isso. Veja:
"Conheci e tratei com o ex-Presidente Jair Bolsonaro, e o respeitei muito, assim como a maioria dos outros líderes de países. A forma como o Brasil tem tratado o ex-Presidente Bolsonaro, um líder altamente respeitado em todo o mundo durante seu mandato, inclusive pelos Estados Unidos, é uma vergonha internacional. Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma Caça às Bruxas que deve acabar IMEDIATAMENTE!"
Já! Logo!
O ultimato insolente de Trump a Lula não exige apenas que o petista aja para anistiar o vagabundo golpista. A ação tem de ser imediata, sem perda de tempo, sem mais delongas. Pela vontade do alaranjado norte-americano, Lula já deveria ter atendido a ordem logo no primeiro minuto em que a recebeu. Só que não.
Leia também:
- Sob pressão de empresários, Tarcísio 'descarta' Bolsonaro
- Desespero cresce e apoiadora sugere que Bolsonaro peça perdão a Lula e Alexandre de Moraes
- Tática à 'La Casa de Papel' de Bolsonaro vai acabar mal para ele
Continua
Colabore com o site!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.brMais opções

Quebraram a cara
O gangster dos EUA e o seu delinquente de estimação no Brasil quebraram a cara ao pensar que Lula ficaria com medo e atenderia às pressas tão audacioso e absurdo ultimato. Passados cinco dias e mais de 120 horas da entrega da carta, o presidente do Brasil não dá o menor sinal de que irá atendê-la. O primeiro parágrafo já está, portanto, totalmente desmoralizado. O prazo final (1º de agosto) dado pelo próprio Trump tratará de desmoralizar a carta como um todo.
"O tempo está passando"
Ao Bolsonaro e seus filhos marginais, resta apenas ficar choramingando nas redes sociais: "o tempo está passando, o tempo está passando". O tempo está passando e a cadeia se aproxima.
Compartilhe
Siga nossos canais e receba atualizações
Colabore com o site!Pix CEF: apoie@deverdeclasse.orgPix Vakinha: 3435969@vakinha.com.brMais opções
Mais recentes sobre Política
O sequestro de Maduro e como a mídia manipula as palavras para tentar dar um outro sentido
A troca proposital dos termos — "capturar" e "sequestrar" — usada em toda a mídia burguesa mundial faz parte do plano criminoso para tentar convencer incautos de que o líder venezuelano é um narcotraficante e não um perseguido político
Sequestro criminoso do líder venezuelano por Donald Trump tem de ser repudiado por todas as correntes democráticas do planeta!
>> Fala à imprensa foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e terá um hora de duração; tem coisa estranha aí
Probabilidade de uma invasão da Venezuela pelos Estados Unidos é muito pequena, diz pesquisador
>> Pelo menos por enquanto, as ameaças contra a Venezuela não se traduzem em preparação concreta para uma operação militar de grande escala, afirma Rodrigo Fracalossi de Moraes, no site The Conversation




