>> Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Ramagem mantêm salários, cota parlamentar e gastos com assessores, num total de R$ 460 mil mensais
O que acontecerá com Bolsonaro agora que o STF publicou o acórdão do julgamento?
Onde ele cumprirá a pena de 27 anos e três meses? Defesa tem apenas cinco dias para apresentar recurso; falta pouco para Alexandre de Moraes decidir de vez a questão; o mais provável é que vá para um presídio
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Tudo se encaminha para que Jair Bolsonaro, em pouco tempo, passe a cumprir sua pena de 27 anos e três meses em regime fechado, como é esperado pela maioria dos brasileiros. O acórdão do julgamento que condenou o ex-presidente por uma tentativa de golpe de Estado foi publicado nesta quarta-feira (22). E agora começa o prazo de cinco dias para as defesas dos réus apresentarem recursos contra a decisão.
Prazo e recursos não mudarão nada
Segundo O Globo (22):
"Esse prazo é de cinco dias no caso dos embargos de declaração, utilizados para esclarecer contradições ou omissões no julgamento. Os advogados dos réus da trama golpista já adiantaram que irão utilizar esse instrumento. Esse tipo de recurso, entretanto, em geral não muda o resultado do julgamento."
Início imediato
Ainda de acordo com O Globo:
"Depois da apresentação dos recursos, cabe ao relator, ministro Alexandre de Moraes, solicitar uma data para o julgamento, que pode ocorrer no plenário físico ou virtual. O presidente da turma, Flávio Dino, é responsável por definir o dia."
"Caso os embargos de declaração sejam rejeitados, é possível que Moraes determine o início imediato de cumprimento da pena. No caso de Bolsonaro, o ministro decidirá se ele continua preso em casa ou se cumprirá a pena em outro lugar. Algumas hipóteses são uma unidade militar ou um prédio da Polícia Federal (STF)."
"Também há a possibilidade apresentar embargos infringentes, para tentar rever o resultado, em 15 dias. O entendimento do STF, no entanto, é que esse recurso só é válido contra uma decisão da turma se houver dois votos pela absolvição. No caso de Bolsonaro e da maioria dos réus, só houve um, do ministro Luiz Fux."
Não há saída para o capitão, a não ser cumprir sua pena. Muito certamente em regime fechado, que é o que ele merece.
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Relacionadas
Relacionadas
- "Bolsonaro dá o primeiro grande passo rumo à prisão", diz jurista
- A Morte de Ivan Ilitch e A Prisão de Jair Bolsonaro
- Bolsonaro virou pombo-correio e redes sociais explodem em apoio a sua prisão
- Bolsonaro pode espernear, mas vai para a cadeia do mesmo jeito
- Jair Bolsonaro: do Exército e Presidência às portas da cadeia
- Na cadeia, Bolsonaro pode se desesperar, diz psicóloga
Leia mais
Livro de autoajuda, cruzadinhas, soluços, choro, Metanoia... O presidiário não tem muitas opções em sua nova vida na cadeia
Líder petista fala também em Haddad e diz: "Quem não tem nomes é a direita. Depois do Bolsonaro, a direita só tem hoje o Tarcísio".
Capitão terá mais 9.884 outras noites a cumprir encarcerado. Como se sairá? Tentará cavar um túnel até a Embaixada dos EUA? Conseguirá material de solda para queimar a porta e fugir? Tomará "drogas" para ficar "doidão" e não ver o tempo passar? A coisa ficou difícil para o "seu Jair"
Entre todos, o pior
General Heleno é o que há de mais nojento na trama golpista; obtuso, extremista, mesquinho, corrupto, violento... Um escroque; que termine de apodrecer na cadeia







