Trump promove demissão em massa de servidores públicos

30/09/2025

Ao todo, mais de 150 mil cérebros foram estimulados a sair. É a maior expulsão de funcionários em único ano em quase oito décadas

PROCURAR

Política e Economia / O diabo é cor de laranja e ataca novamente. O presidente Donald Trump está promovendo demissão em massa de servidores públicos federais nos EUA. Ao todo, segundo manchete desta terça-feira da Agência Reuters, são 154 mil cérebros mandados para fora da máquina estatal. É o maior expurgo de funcionários em único ano em quase oito décadas.

Quem não sai por "bem"...

As demissões começaram por aqueles que optaram por um desligamento "diferenciado", que garantiu suas permanências na folha de pagamento até este mês de setembro. Quem não aceitou tal instituto, de acordo também com a Reuters, será demitido de qualquer jeito.

Siga nossos canais e receba atualizações

>>> WhatsApp  /  >>> X (ex-Twitter)

Continua



Fuga de cérebros

Também de acordo com a Reuters:

"Don Moynihan, professor da Ford School of Public Policy da Universidade de Michigan, disse que o maior impacto do êxodo desta semana será a fuga de cérebros de muitos servidores públicos experientes, uma perda de talentos que, segundo ele, será difícil de reverter."

"Leva anos para desenvolver conhecimento profundo e experiência para implementar os programas governamentais que essas pessoas administram. Agora, grande parte desse conhecimento está indo embora", disse Moynihan.

Siga nossos canais e receba atualizações

>> WhatsApp e >> X (ex-Twitter)

Mais recentes...