Mesmo após pedir transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF, o ministro pró-golpistas manifestou intenção em continuar participando dos processos de Bolsonaro et caterva; tecnicamente, está impedido
Desmonte | Governo Bolsonaro promete eliminar 40% dos servidores públicos! Acesse...

Eles querem acabar com o serviço público do país
ECONOMIA | Durante Audiência na Câmara ontem (4), o ministro Paulo Guedes prometeu eliminar 40% dos servidores públicos em 4 ou 5 anos. A saída encontrada por ele, Bolsonaro e governistas para isso é perversa e simples: não vão substituir quem se aposentar daqui para frente.
Desmonte
Ontem (4), em matéria da Folha de S.Paulo:
"Guedes ressaltou que 40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos quatro ou cinco anos." Continua, após o anúncio.
"Por isso, a ideia da equipe econômica é travar os concursos públicos e evitar substituir os servidores que se aposentarem."
"Então, você não precisa demitir; não precisa fazer nada. Basta você desacelerar as entradas, que vai acontecer naturalmente; esse excesso [40%] vai embora sem custo, sem briga, sem demissão", comentou o ministro.
Sem os 40%, tudo vai piorar
Paulo Guedes e esse governo Bolsonaro precisam ser barrados. O Estado brasileiro não tem excesso de servidores públicos e sim carência, tal como atestam estudos de entidades sérias como o Dieese e sindicatos de servidores públicos de todo o país.
Se o governo conseguir eliminar 40% do funcionalismo, as populações mais carentes que precisam do setor público ficarão muito prejudicadas, pois faltarão médicos, enfermeiros, professores e pessoal de apoio em todo o Brasil.
Postagens mais recentes:
Onde ele cumprirá a pena de 27 anos e três meses? Defesa tem apenas cinco dias para apresentar recurso; falta pouco para Alexandre de Moraes decidir de vez a questão; o mais provável é que vá para um presídio
Nota Pública da CNTE mostra de forma clara que será um desastre para o funcionalismo esse projeto passar
Resistência e Insurgência publicaram Editorial sobre a questão nesta segunda-feira; ideia que passam é que "apoiam", embora digam que "era melhor o deputado não ter aceitado o convite"
Projeto é da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e melhora em dois aspectos a proposta original
Programa do governo Lula tem investimento de R$ 3,57 bilhões em 2025 e R$ 5,1 bilhões em 2026, com custo zero aos beneficiários